Thay Barbosa

     

04 setembro 2017

Setembro Amarelo: A dor do outro também é importante

Olá meus mores, tudo bem? eu estou melhorando aos poucos, devargarinho a gente chega lá não é? haha'...pois bem, hoje o assunto é sério, vamos falar sobre a campanha setembro amarelo prevenção do  suicídio.... vamos bater um papinho e deixar bem claro sobre o que se trata essa campanha que tem um proposito lindo, então sigam-me os bons...

Quero começar contando para vocês que eu já sofri de depressão durante 3 anos da minha vida, e sabe...é horrível, uma dor que não passa, um tempo que não para de martelar. Além de sofrer de depressão desenvolvi transtorno de ansiedade e o mais difícil de dizer para vocês aqui, sem sentir uma dorzinha no coração, passei a desenvolver transtornos alimentares melhor dizendo Bulimia Nervosa. Melhor dizendo que a maioria esta SUPERADO. PASSOU. Mas não foi tão fácil. tive que fazer tratamento com psicologo e tomei alguns poucos medicamentos. Alguns desses transtornos ainda vivem em mim como a ansiedade! Mas como prometido para vocês irei procurar ajuda. 

Procurar ajuda...esse é o grande tema dessa campanha, onde deixamos bem claro que procurar ajuda é importante nesses momentos da vida, e que não é questão de fraqueza...afinal se você procura ajuda é porque quer se livrar do que te machuca. EM CASO DE DEPRESSÃO PROCURE UM PSICOLOGO. Ele também te fará bem. A questão principal é a prevenção do suicídio pois esse ano tivemos números assustadores de pessoas que se mataram pela sua dor e eu gostaria de dizer para vocês...de coração...a dor do outro também necessita de atenção! 

A gente tem a mania de olhar somente para nós mesmos, e esquecemos do amor ao próximo! Caso você tem um amigo solitário e que está apresentando sinais preocupantes, olhe para ele por 15 minutos, deixe que ele se abra e assim você também se abre, previna o pior...

Uma pessoa depressiva precisa de ajuda...sabe aquela palavrinha mágica chamada apoio ? Então...ele precisa da sua caridade, de seu apoio, dê ouvidos a dor do próximo, chame seu amigo para sair, conversar, ver como a vida faz sentido quando ela é vivida! Mostre ao seu amigo a importância da vida! Diga sempre que ele é importante e inteiro. Demonstre amor e afeto, ele precisa...

Quando eu estava passando por isso no auge dos meus 13 anos eu precisei de muito apoio e amor na minha vida. Eu tive amigos e familiares maravilhosos, que acreditavam na minha cura! E assim me faziam acreditar que eu era capaz de sair...é disso que eles precisam..de acreditar neles mesmos e a gente pode fazer muito mesmo que seja por poucas coisas feitas. Pequenas atitudes de carinho e amor também são bem vindas. 

Olhe para o lado, não fique olhando somente para frente, ao seu redor também existe pessoas! E elas necessitam ser ouvidas. Dê atenção. Dê ouvidos, doe palavras de afeto. Você pode salvar uma vida! Hoje em dia eu dou minha vida por uma vida! Eu estou sempre presente na vida de quem precisa da minha ajuda! Eu sou uma pessoa forte porque consegui fazer das minhas dores uma forma de vitória e assim eu ajudo outras pessoas a serem vitoriosas. Convido vocês a participarem do meu projeto que se chama: Salve uma vida e plante uma flor. 

Quero deixar claro que estou aberta a conversas e desabafos! podem desabafar no direct do meu instagram que é @Thayblog você é importante para mim, não se esqueça disso. 


6 comentários:

  1. Ahhh que lindo esse texto!
    Que bom essa campanha, realmente o número de suicídios teve um aumento surreal nesses últimos tempos, e o que você falou é muito bem colocado, precisamos dar ouvidos ao próximo,pois não sabemos o que ele tem guardado,a nossa atenção pode mudar o dia de alguém!

    Sucesso, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Depressão é algo muito serio que não devemos achar que é fescura, adorei o post ��

    ResponderExcluir
  3. É otimo lembrar desta campanha, ja sofri e sofro de alguns males de ansiedade, males poralguns dito como mal do novo seculo,mais é bom procurarmos sim tratamento e ajuda.. Abrir a boca falar o que se passa é um otimo primeiro passo! Em fim adorei a materia flor sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo! Com certeza vai ajudar muita gente.
    Muitas pessoas acham que depressão é frescura, ja ouvi muito isso. Mas so quem ja passou por ela sabe como é dificil. Tenho crises de ansiedade, e muitas pessoas não entende, acha que quero chamar 'atenção'. Como você disse o apoio de amigos e familiares é essencial. E isso estou tendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que post lindo e super interessante, sério, acho muito bacana quando as blogueiras divulgam essas campanhas porque quanto mais pessoas envolvidas melhor. Olhar ao redor e ter empatia pela dor do outro com certeza pode salvar uma vida! Linda campanha!
    Post novo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo o texto!! Já ouvi até da minha mãe que depressão é frescura. As pessoas têm essa opinião mas só mudam quando acontece alguma atrocidade. (Suicídio etc) Aqui em Portugal aliás na Europa as pessoas são um pouco mais fechadas do que aí no Brasil e você liga no Correio da Manhã só se fala de acidentes ligados à depressão. Meu primo sofre de ansiedade, é muito sério. #força

    ResponderExcluir