Thay Barbosa

     

13 outubro 2017

Minha Criação de conteúdo: como eu crio meus posts? #Thaymeajuda

Oi meninas e meninos do meu core tudo bem com vocês? Comigo tudo bem graças a deus, recuperadíssima da Virose e pronta para trabalhar haha' falando em trabalhar aqui estou eu novamente com mais um post para vocês...e hoje eu vou abrir espaço para o quadro #thaymeajuda contando um pouco sobre a minha rotina de criação de conteúdo aqui no blog e nas redes sociais para vocês... então sigam-me os bons....

Bom, como todo mundo sabe eu trabalho sozinha em tudo...ou seja, sou eu que planejo as legendas das fotos do instagram sempre com bom humor para interagir com vocês haha', sou eu que faço os designs de posts tipo esse, sou eu que produzo conteúdo e tudo mais, ai vocês me perguntam: "Mas Thay como você consegue isso tudo sozinha?" Pois bem pessoal o primeiro passo para isso e que é a primeira dica universal é ter um planejamento de trabalho. Sim, se planejar é muito importante para nós que temos esse tipo de trabalho e até mesmo para você que quer começar nessa plataforma, e de cara já vou avisando: não é nada fácil e exige muito esforço, amor e dedicação.

Quando se fala em criação de conteúdo logo vem várias perguntas...mas calma que eu vou ajudar vocês que querem arrasar nessas produções, vocês estão prontos? então vamos a dicas:

Dica de número 1: Planejamento como eu disse é uma lei universal haha' e isso é para qualquer situação, mas aqui nós precisamos nos conhecer melhor para descobrir quais os assuntos queremos abordar, sendo assim, planeje seu blog do seu jeito. Ser você mesmo é muito importante, planeje suas fotos sendo você demonstrando sempre sua personalidade. 

Dica de número 2: O estudo também é fundamental para um criador de conteúdo na web, ou seja, sempre tem uns cursinhos gratuitos que podemos fazer para nos ajudar, como um de redação jornalística por exemplo. Um de noções de moda, caso você goste desse assunto, informações sobre o seu eixo. E vamos combinar...informações nunca são de mais não é? haha'. 

Dica de número 3: Fazer uma rotina semanal também é interessante pois te ajuda a manter-se focado em seu projeto, eu por exemplo programei toda a minha rotina com meus trabalhos aqui e conciliar com outros trabalhos, então eu separei um dia para tirar fotos e editar, tirei um dia para estudar sobre o assunto que quero falar em um post, tirei uma horinha para regularizar as ideias, tirei um dia para produzir redações e adapta-las nas imagens que são usadas, um dia para mexer somente nos design e etc...e olha melhorou de mais meu ritmo de vida, e não se esqueça de ter um dia e uma horinha para você também ok? 

Dica de número 4: Fontes, é importante colocarmos as fontes das imagens que utilizamos. 

Dica de número 5: Durante o post, é importante que você interaja com seu público e isso não é somente aqui não ok? nas redes sociais também é muito bom que você as atualize, que você interaja com seu público, mas como assim Thay interagir? faça perguntas, brinque, e você vai ver o quanto o seu engajamento melhora!

Dica de número 6: assista bastante videos e vá anotando suas ideias de acordo com a quele assunto, lembrando que é para se inspirar e não plagiar o conteúdo da colega. Quando você assiste um vídeo e tem uma ideia, anote-a e depois de acordo com as adaptações de imagens e redações faça o seu conteúdo...

Dica de número 7: Não tenha medo das críticas pois todos estamos aqui para aprender, aproveite bastante elas também pois elas ajudam bastante. 

Dica de número 8: Tenha sempre materiais manuais como: cadernos, agendas ( para seu planejamento ), canetas, jornais, revistas, tablet ou até mesmo computador ou seu celular. Pois além de pegar informações você já produz nesse seu caderno o seu conteúdo e já vai riscando na sua agenda o que você já fez. 

Dica de número 9: troque ideias com outras blogueiras, o diálogo sempre é bom para esclarecemos algumas dúvidas e etc...

Dica de número 10: para as fotos tanto no instagram quanto nas páginas do facebook seja bastante comunicativa. A comunicação é a alma do nosso negócio já que somos também comunicadoras de informações. 

E antes que eu me esqueça, essas dicas eu estou dando de acordo com o que eu faço para produzir o meu trabalho então se elas me ajudam elas podem ajudar vocês também não é mesmo? Compartilhando experiências que a gente chega lá... É  importante também manter um descanso ok? assim você tem tempo para respirar melhor haha'...E nesse calor bebam bastante água pois também é importante nos manter hidratados...

E então o que acharam? Me conte aqui como acontece a rotina de criação de conteúdos de vocês também... para um contato maior comigo é só chamar no imbox do insta que é @THAYBLOG

Mil beijinhos :*



16 comentários:

  1. Muito bom o post, planejamento é tudo! Eu me policio para não colocar post todo dia, só 2 vezes por semana senão fica muito embananado, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem ?

    Amei este post diva ! Tenho um Blog e essas dicas fazem a diferença e ajudam bastante.

    ResponderExcluir
  3. muito bom o texto.
    essas dicas vai me ajudar bastante
    algumas ja faço.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o planejamento faz toda diferença, e quando temos tudo agendado da certinho e as inspirações aparacem do nada.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É bem difícil ter um blog se você não tem muita organização. As vezes eu peco um pouco quanto a isso. Mas tento puxar as rédeas pra não me perder.

    ResponderExcluir
  6. Boa tardem como vai? Gostei bastante do seu post, pois você deixou dicas super valiosas tanto para que m esta começando com o blog agora quanto para quem esta meio perdido ainda. beijos

    ResponderExcluir
  7. Estudo e rotina e fundamental mesmo. No meu caso eu pesquiso sobre o assunto, se for resenha ja fotografo e edito pra depois escrever. Acho que assim fica mais facil. Obrigada pelas dicas!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Realmente o planejamento é a alma do negócio, tenho que planejar mais a minha semana, amei as dicas!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não tenho todo esse tutorial de planejamento e organização, preciso aderir. Obrigada pelas dicas, são muito valiosas, com certeza irão ser de grande auxílio para mim! Sucesso, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Muito bom seu post.
    Aprendi cm ele que organização é tudo, na elaboração, desenvolvimento e rotina.

    Parece ser muito disciplinada vc né.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. AMEI ESTE POST!
    é super útil e concordo a 100% com o que você disse!
    Muito muito obrigada pela dica! Vale a pena ler estes posts!
    Beijo,
    http://fragmentslight.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Gostei de saber como vc cria posts! isso muito nos inspira tbm! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o jeito que você cria seu conteúdo. Gostei das dicas. O planejamento acho um dos mais importantes.

    ResponderExcluir
  14. Sao dicas muito boas e tem gente que diz que é facil né, é uma coisa muito complexa.

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas dicas! São otimas e com certeza vai ajudar muita gente com essa postagem

    ResponderExcluir