Sobre as escolhas que já tivemos algumas nem sempre são boas de se lembrar, mas são sempre válidas para a aprendizagem do " eu também sou importante". A escolha se vem do sentimento de aconchego e nem sempre as pessoas sabem ser morada, digo, elas não sabem ser cobertor para amenizar o frio, muito menos o calor para esquentar o clima.
Na verdade a gente precisa saber lhe dar com o fim dos ciclos e enxergar os pontos positivos em cada fim, são aprendizagens que nos faz ficar cada vez mais interessantes por vivência. As escolhas precisam ser tomadas, tanto as de escolher um curso para se formar, mesmo que mais para frente assim como acontece com as pessoas a gente perceba que esse curso não era tão a nossa cara e que muito menos nos faria bem continuar...batendo na mesma tecla sabe?
Não é questão de disputa, é questão de saber escolher as pessoas certas, existe pessoas que muitas vezes a gente se engana e está tudo bem, não é porque ela não me fez bem que não fará bem para outra pessoa, tudo é questão de energia, a nossa energia não bate muito bem com tais energias que encontramos em outras pessoas e está tudo bem em não nos atrairmos por certas energias, somos um campo minado e nós precisamos saber exatamente qual energia vamos espalhar por ai.
A escolha da pessoa certa, vamos já concertando esse termo, não existe pessoa certa, existe pessoas que querem ficar e pessoas que simplesmente o nosso santo bate e elas escolhem estar ali, todos os dias, lado a lado, e a gente meio que se sente honrado em ter encontrado essa pessoa que mostra o interesse em dividir a mesma casa, a mesma comida, a mesma cama... as coisas acontecem naturalmente, a gente precisa deixar que o natural também aconteça.
Pode ser que você se engane outras 100 vezes e que talvez você ache que agora sim vai dar tudo certo, ou tome a decisão de ficar sozinho para sempre. A solidão é um estado de espirito e mesmo acompanhado você pode estar sozinho, é questão de analise de si mesmo. Estar preparado para receber alguém não é só ajeitar toda a bagunça, é também aceitar que a outra pessoa também precisa conhecer o nosso caos, e que ela não precisa esconder também o caos dela dentro de uma caixa e deixar ali do outro lado da porta.
Escolha alguém que mostre que quer ficar....que quer ficar mesmo com toda a bagunça, com todo o caos, com toda a poeira na estante e que muitas vezes até ajude a bagunçar mais ainda a cama que muitas vezes nem foi arrumada á meses antes de sua chegada, mas mesmo assim ela aceite ficar, servir de morada é saber que ali também existe bagunça. Ela se quiser ficar, vai te ajudar a arrumar toda a bagunça, vai te aliviar a dor e o frio, vai dividir a porção de batatas fritas e se sentar diante de tu em uma mesa de bar e dizer o quanto a sua companhia é importante.
Ela vai te mostrar que quer ficar na atitude de mandar um bom dia, e muitas vezes ela pode até não mandar mas faz questão de estar com você na sexta a noite assistindo um filme qualquer e discutindo sobre qualquer outro assunto enquanto observa o seu sorriso e o seu olhar enquanto sorri. E ela vai sorrir junto, os olhos vão brilhar juntos, as risadas vão se encaixando no tom e o café mesmo frio vai ser ingerido com gosto, porque afinal...ela quer estar ali, com você, quer compartilhar algumas fotos antigas e algumas coisas que talvez nem seus melhores amigos saibam...ela sente prazer em estar ali, entende?
O desprezo é a chave de quem não tem intenção alguma, muitas vezes a gente acha que o desprezo é um sinal de quem quer ficar e não é, quem quer ficar não despreza muito pelo contrário ela mostra o prazer de te dizer oi, de te ligar todos os dias, de olhar aquele livro e pensar que talvez você possa gostar e dividir opiniões sobre a série que foi assistida, quem quer ficar não te dá vácuo, não beija sua boca apenas no carnaval, não te procura só para dates nada interessante, não te procura ali só para um sexo casual, a pessoa que quer ficar ela quer estar ali sabe?
No amor também não basta somente escolher, tende também ser escolhido, tem que se permitir ser....
Escolha bem com quem vai andar junto na estrada, porque caronas existem muitas mas apenas quem quer te ter por perto sabe muito bem onde quer chegar...
Um texto de Thay Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário