17 maio 2019

Precisamos conversar sobre: Ansiedade

Olá meninas e meninos tudo bem? espero que sim, por aqui tudo voltando ao normal haha' pois bem eu dei uma sumida como sempre mas já estou de volta com post novo para vocês! Já não era sem tempo né? Se você quer saber sobre o que se trata o post de hoje é só continuar lendo....

E ah...sigam-me os bons!!

Fonte: Tumnlr

Então pessoal, meu sumiço aqui do blog tem um motivo, desde o ano passado eu andei tendo alguns probleminhas emocionais que foram se juntando e virando uma enorme bola de neve, esse ano de Janeiro para cá andei tendo ocorrências emocionais que me deixaram fragilizada. Precisei de um afastamento. Decidi fazer esse post justamente para ajudar quem está passando pelo mesmo. Então vamos lá...

Desde o início do ano eu andei tendo crises de ansiedade muito intensas, meu corpo físico dava sinais evidentes que tinha algo errado, até que eu cheguei ao ponto de me sentir muito mal durante as crises, eu sentia falta de ar, tremedeira, visão turva, sensação de desmaio, coração acelerado e as vezes eu tremia tanto que não aguentava ficar de pé. Sentia dores constantes de barriga, dores tencionais, irritabilidade e vontade de chorar constantemente. O que aconteceu Thay? Sabemos muito bem que a Ansiedade é causada pelo ato de pensar muito...pensar de mais e minha cabeça não para um minuto. Eu tinha amarras de um passado mal resolvido com alguém que gerou traumas amorosos ainda muito evidentes na minha vida. A terapia me ajudou a perceber todos esses pontos. 

Passei por 4 horríveis crises e consegui ajuda psicológica. Na terapia eu consegui ver vários aspectos que não percebia antes... fui diagnosticada com TAG ( TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA ) E SÍNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO. Bem minha cara né, mas esse assunto é para um outro post que irei fazer mais explicativo sobre o assunto. 

Após o diagnostico eu fui atrás de tratamento, passei a fazer a terapia junto com algumas atividades que me ajudavam em casa também. Já que as crises estavam intensas. Vamos lá: 

1- REDUZIR O USO DAS REDES SOCIAIS: as redes sociais são um grande gatilho. Elas abrem portas para um milhão de coisas e geralmente a gente absorve o que nos faz mal. 
2- MEDITAÇÃO: No início foi muito difícil, meditação não é fácil, mas aos poucos a gente consegue. Ajuda a acalmar e a ficar mais leve. 
3- ATIVIDADE FÍSICA: Ficar em casa parado não adianta nada, comecei a fazer caminhadas, eu saia e andava um pouco, ajuda a liberar alguns hormônios como adrenalina por exemplo. A gente se distrai e vê outras coisas. 
4- PROJETOS SOCIAIS: Procurar de novo as atividades que eu fazia foi um forte gatilho, voltando aos poucos nas atividades eu consigo agora ficar no local sem sentir ansiedade. 
5- LER: Livros que te interessa é uma boa atividade, você mesmo que involuntariamente faz atividade. Ajuda muito. 

Quem sofre de ansiedade sabe que muito mais que os julgamentos comuns que vivemos, é muito mais que falta do que fazer, que falta de serviço e tudo mais. Costumam dizer que assim como a Depressão a Ansiedade também é a pertubação da geração atual. Mas nada é mais gratificante para o início do tratamento do que falar sobre o assunto. A gente só consegue se curar se a gente falar sobre os nossos sentimentos, a ansiedade é uma aflição terrível. É um monstro. 

Assistir palestras e vídeos sobre ansiedade também nos ajuda, vale  apena procurar na internet. 

Pois bem esse é post de hoje, espero ter passado a mensagem que mais precisa ser passada quando se trata desse assunto: procure ajuda, procure um psicólogo, você não está sozinho e você é importante. Procurar ajuda já de fato uma ajuda! Procure o posto de saúde mais próximo de sua casa, não fique parado. NÓS NÃO ESTAMOS SOZINHOS. 

E caso você precise conversar estou disponível no instagram que é @THAYBLOG

Mil beijinhos :*

2 comentários:

  1. Ansiedade e horrível mesmo eu tenho e tento controla com meditação também yoga também e muito bom e ajuda a relaxa, um livro que eu adoro e o poder do agora que nele fala que o único momento que importa e o agora me ajudou bastante. Fique bem ❤ e abrigada por fazer esse post incrível. Tenho certeza que vai ajuda muitas pessoas que ta passando por isso.

    malasesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

  2. Nie przytrafia się nam nic czego nie jesteśmy w stanie pokonać.

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo