15 junho 2019

E o que restou de todos os nós ?

Olá meninas tudo bem? eu disse meninas mas se você for menino também não tem problema algum ok? haha' pois bem, andei sumida daqui mas estou de volta e o mais importante com post novo e com planos de trazer sempre mais e mais... Já tem um tempo que vocês me pediram um post desse tipo e eu sempre anulava fazer por questões até mesmo que pessoais, se você quer saber sobre o que se trata é só continuar lendo... e ah...SIGAM- ME os bons!!

Sempre tem alguém que acelera o coração quando você ler sobre coisa do tipo né? e é justamente sobre isso que vamos conversar, sobre todas as coisas que ficam quando o outro parte. Por mais que a gente não queira, as pessoas tendem a escolher os seus caminhos e e algumas vezes até longe de nós. Isso é normal e se acostume, as pessoas partem quando já aprenderam conosco o que é suficiente. 

Mas o que fica além de saudade? Quando o outro parte, ou nos parte? Na verdade, pode ser difícil e até doer, mas quem nos parte somos nos mesmos. Nós que somos responsáveis pelo que sentimos, e quando o outro faz sua escolha nós somos completamente responsável pelo que continua vivo. Não que morremos por dentro, até porque o momento de luto ele existe mas não dura pra sempre. 

Muitas vezes a gente age pelas emoções, e muitas vezes também nós não prestamos atenção nas mesmas, mas afinal, quando o outro parte...o que sobra? é um mix de emoções! Inicialmente sentimos medo, depois pressa, e assim a seguir mas o que mais sentimos quando o outro parte é nada mais nada menos que orgulho. 

Orgulho não do que se passou e vale a pena ser lembrado e sim orgulho relacionado a ego, o tal do ele (a) não pode estar melhor que eu, ele (a) está fazendo isso para chamar minha atenção! Não existe isso, egoismo. E ainda digo mais, a gente não costuma guardar o bom, a gente não costuma querer aprender com o que ficou, mesmo que doa, a gente não quer desprender...e isso é um erro, é egoísmo e orgulho, as coisas que sobram tendem sempre que ensinar algo. Os nossos olhos podem estar fechados mas nós precisamos aprender. Aprender a valorizar, a se relacionar, e aprender as coisas que vem de dentro, por mais que acreditamos lá no fundo não serem boas o bastante. 

Quem se relacionou muitas vezes sabe bem do que eu digo, existe as pessoas que se relacionam uma única vez e está tudo bem com isso, existe os que escolhem não se relacionar e está tudo bem também. 

O que resta de todos os nós nada mais é que ensinamentos, as relações ensinam a nos tornar pessoas melhoras por mais que não tenha sido uma relação tão boa quanto a gente planejou que fosse se tornar, Os fins chegam, alguns tardem e outros se precipitam, mas tudo no seu tempo certo. Os nós se tornam cada vez mais frouxos quando nós aprendemos que relações são laços e não amarras. E amarras desfazem mas laços não. 

Por tanto o que sobra? sobra além de ensinamento os laços, laços de respeito principalmente. Quem ama perdoa e respeita, por mais que não tenha sido respeitado. Ninguém escolhe, na verdade nós somos escolhidos o tempo todo, você não fez amarras com quem escolheu, você de certo modo também foi escolhido por tanto se livre delas e faça laços

O que resta é tudo de mais valioso que já se passou mas ao mesmo tempo ficou. O mais importante é sem sombra de dúvida, tudo o que resta...

Então meninas e meninos, o que acharam do post? me fale aqui nos comentários, e não se esqueçam de me seguir no instagram que é @thayblog

Mil beijinhos :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo