09 setembro 2019

Ser sincero, curto e direto nas relações é um ato de amor...



A real é que: nós amamos ser sinceros mas odiamos sinceridade, mas vamos deixar claro alguns pontos importantes: sinceridade não é ego e muito menos grosseria. 

A introdução deste post já é bem objetiva, todo mundo ama ser sincero mas odeia ouvir sinceridade do outro pois tem coisas que machuca, isso é fato, mas é sempre necessário, é mil vezes melhor se envolver com alguém sincero, curto e grosso do que com alguém que esconde o que sente, que mente sobre o sente e que faz joguinhos. 

Uma pessoa curta e grossa odeia jogar, e quando elas jogam não entram para perder, estamos em um mundo onde os amores se tornaram líquidos de mais e que a sinceridade e honestidade com o outro perdeu o sentido. Estamos procurando sempre alguém que haja com maturidade, mas as vezes nem nós mesmos somos tão maduros assim não é mesmo? 

Um bom exemplo que tenho é que quando o casal usa o diálogo sincero, honesto, responsável, curto e direto a relação dura mais tempo e se torna leve, mesmo que as vezes as palavras ditas tenha que ser dura na maioria das vezes. Lembrando que sinceridade não é grosseria. 

Todo mundo quer uma relação saudável mas ninguém quer ceder seus pontos fortes e fracos, para se ter uma boa relação é preciso primeiro de respeito. Se você se respeita você é capaz de respeitar o outro e impor seus limites. Tudo tem um limite e não é bacana quando passam essa margem né? então é ai que entramos na questão de ser curto e direto sem rodeios. 

O amor precisa ser leve mas também precisa ser honesto e sincero. Os amores líquidos são feitos de fotos, brigas, redes sociais e status. A maioria abusivo na verdade, uma realidade que é triste atualmente. Mas a sinceridade e o Respeito nas relações ajudam muito. 

Se relacione com alguém que seja curto e objetivo no que diz e não com alguém que faça rodeios, porque sinceramente a gente está cansado de saber que rodear de mais enche o saco! busque um relacionamento independente e não um relacionamento dependente. 

Ser sincero também é amar o outro assim você colabora para uma série de coisas, para seu autoconhecimento e também ajuda a outra pessoa a ser conhecer melhor, você se conhece de outro ângulo e tem a capacidade de também conhecer a outra pessoa de ângulos diferentes. LEMBRANDO QUE SER SINCERO NÃO É SER ABUSIVO! 

A gente precisa parar com a ideia besta de aceitar tudo que vem do outro, é preciso também ser sincero e corajoso! 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo