Esse ano tem uma coisa que eu preciso muito falar: não foi fácil mas foi necessário! Passei por poucas e boas e por isso eu tive vontade de começar algumas coisas de novo. Do zero.
Alguns fatos, me colocaram para travar esse ano, eu só vim melhorar desse bloqueio depois que eu trabalhei bastante o meu emocional e minha condição psicológica para voltar a ativa. Muitas vezes a gente não quer pedir ajuda mas a gente precisa ser ajudado sim. E pedir ajuda foi uma das coisas que eu me libertei.
Esse ano de 2019 eu fiquei muito doente, fiquei debilitada, tive algumas crises de ansiedade, alguns sustos, passei por algumas decepções amorosas também mas tudo me levou a um lugar só. Que foi até o bloqueio criativo.
Eu me sentia péssima, e por isso por mais que eu tentava não conseguia produzir, uma das coisas que me atrapalhou muito foi a ansiedade. Eu fiz duas coisas que me fizeram muito bem esse ano, elas foram:
1 meditação e tratamento psicológico.
2 viagem até São Paulo.
Por mais que a viagem até São Paulo não teve um dos melhores fins que a gente esperava. Mas foi válida para perceber que eu sou capaz de ir até onde eu quiser. Isso libertou a minha mente da prisão que eu vivia e do medo de sair sozinha tinha muita insegurança de ficar sem meus pais e medo de não saber como agir ou até mesmo sem saber o que fazer. Me livrei de alguns pensamentos tóxicos também que me tirava do foco sempre que eu começava um novo projeto.
Tinha muita mania de procrastinar as coisas e perdia muito tempo pensando no que eu poderia passar se as coisas dessem certo. A mente é um monstro quando pensamos que não somos capazes de algo que queremos e o que planejamos. Coloquei uma nova meta na minha vida, quando voltei da viagem de São Paulo e com o fim do meu relacionamento recente. Estabeleci a regra de focar em um novo livro que eu queria muito publicar na Amazon e fazer uma fonte de renda.
Resolvi focar nas minhas obras e deixar os relacionamentos de lado um pouco. Andei me desgastando por anos tentando ter um relacionamento e tentando entender do porque os outros não deram certo. Adoeci a mente e o corpo. Fiquei fraca emocionalmente e me sentia culpada por isso. Mas com as novas metas eu passei a me sentir mais revigorada. Comecei o projeto e estou finalizando.
De fato estou muito orgulhosa de mim por ter iniciado essa etapa na minha vida, mesmo que para muito seja...tarde de mais mas nunca é tarde para realizar um sonho ou começar a fazer algo que sempre quis fazer. A base disso tudo além das dificuldades sempre foi a persistência e autoconfiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário