Sigam- me os bons...
Acho que nada mais justo do que começar contando como tudo aconteceu não é mesmo? nada mais justo contando como foi que eu comecei a escrever e como é a personalidade da Thainá quanto escritora e também bem antes de ter esse nome que atualmente anda sendo conhecido na internet.
Tudo começou na infância, a Thainá quanto criança sempre foi uma pessoa introspectiva e que tinha dificuldade de se relacionar, principalmente de expor sentimentos, aos 9 anos eu fui ao psicólogo pela primeira vez para ver essa personalidade introspectiva e foi ai que tudo começou, durante o tratamento, apesar de sempre ser uma menina prodígio haha' fui influenciada pelo meu pai desde cedo a ler, aprendi aler na base dos 4/5 anos de idade, e por isso comecei a escrever e até então criar histórias digamos que escondido dos meus pais.
Com isso, eu fui incentivada pela profissional e pelos meus pais a escrever, eu lia sobre tudo, sempre fui muito atenta em jornais e etc... aos 13 anos escrevi meu primeiro conto de terror em um caderno totalmente a mão. Mas antes disso eu tinha uma página no tumblr, meio que escondido dos meus pais para postar textos autorais, com o passar dos anos eu comecei textos conhecidos na plataforma e só depois de um ano eu tive coragem de contar meus pais sobre isso. Sobre a página no tumblr e sobre escrever.
Eu sempre fui muito tímida e começar a escrever e publicar esses textos foi realmente muito difícil, a vergonha e os pensamentos voltados para as críticas eram constantes, eu morria de medo, mas graças a Deus eu perdi essa timidez ( talvez nem tanto). A maioria dos meus textos publicados surgiram após grandes e nada leves decepções amorosas, sabem né..aquela coisa de ariana raiz...intensa de mais! haha' então eu sentia muito essas perdas e escrevia sobre elas.
O início do blog foi crucial, tipo um divisor de águas na minha vida, pois foi com ele que eu notei o quanto eu amava escrever e o quanto eu aprendi com ele. O blog só veio depois de muitos anos mas mesmo assim valeu muito a pena ter migrado para uma plataforma de blog. O primeiro livro meu publicado em um aplicativo de celular para amantes de leitura eu escrevi aos meus 16 anos mas publiquei ele anos depois.
Profissionalmente comecei a escrever entre a idade de 18/19 anos, onde comecei realmente publicar em sites, jornais, escrever livros para plataformas diversas na internet e até mesmo fazer projetos literários.
Nunca foi fácil mas eu sempre tive apoio de familiares e de amigos. Atualmente da galerinha da internet também né/; haha' nã posso esquecer de vocês, meu instagram foi também um divisor de águas nessa temporada, começcei a publicar textos nele e assim eu fui ficando cada vez mais conhecida.
Meu conselho para você que quer começar é: se esse é o seu sonho, nunca desista dele. Eu sei que é difícil superar todas as coisas mas vale super a pena porque no fim você sente realmente o que é liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário