Precisamos falar sobre a quarentena:
Não é um mistério que o mundo inteiro está em casa assistindo Netflix e comendo horrores. Mas a verdade é que o estado de perigo que vivemos é bem maior do que qualquer problema nesse exato momento. O convid 19 chegou para mostrar ao mundo o valor do contato humano e por isso estamos todos presos em casa, com inseguranças e medos.
Não existe folha de papel que me faça esquecer minhas preocupações com a pandemia. Tenho pessoas que amo em outros estados correndo perigo. Tenho escrito mais livros do que o normal e tenho crises de ansiedade constante. Não é nenhuma novidade. Várias pessoas estão se sentindo assim também. Mas o pior é ver alguns de nossos governantes zombando da situação. Falando que a pandemia é uma "gripinha" e que tudo vai ficar bem quando na verdade estamos vendo que não. Que não vai. A situação econômica do Brasil está de mal a pior e isso com certeza afetou o meio literário de mão cheia.
Mas veja bem amores, sigam as regras, existe pessoas que amamos em período de perigo e é nossa responsabilidade a segurança dos nossos leitores, das pessoas que amamos. Não vamos ignorar o fato. Eu também nunca pensei em viver uma grande pandemia mundial na vida. Acreditava que era só nos livros de história e olha só nós como estamos, vivendo a história. Por tanto amores. Fiquem em casa. Pela sua segurança, pela segurança dos outros. E pelo mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário