19 maio 2020

A vida com Mandalas...

olá meus amores tudo bem? por aqui tudo ótimo, pois bem...já fazia tempos que eu queria falar sobre isso aqui no blog mas nunca sabia como abordar o assunto, e hoje eu me senti a vontade para me abrir e conversar sobre isso com vocês ai do outro lado da telinha, se você está curioso não sai dai e sigam-me os bons...

Então amores, como todos sabem o ano de 2019 não foi lá um dos melhores anos no quesito emocional para mim. E eu então aprendi a gostar de novas coisas que um dia nunca pensei em gostar. Que eu gosto de arte não é uma novidade mas eu nunca imaginei que poderia gostar de fazer arte na vida. Com todos os problemas do ano passado eu resolvi colocar uma terapia ocupacional em prática.

Só que um fato curioso sobre mim é que eu não sabia que sabia desenhar e eu sempre cresci e vivi a vida inteira falando que uma das artes que não tinha jeito para mim era a arte dos desenhos, o mundo foi cruel o ano passado para mim e as cobranças emocionais vieram com tudo, tive crises de ansiedade extremamente sérias e um diagnostico de depressão inesperado que eu nunca imaginaria um dia. 

Mas no meio dessa confusão toda eu resolvi me permitir encontrar a arte pois sempre disseram que a arte liberta de todos os males e eu precisava me libertar do que me aprisionava, entrei para o teatro musica e clown, aprendi um pouco sobre várias artes inclusive a arte de circo que é a que mais amo. E me descobri desenhando mandalas. 

O inicio é sempre complicado porque de fato a gente erra muito no inicio de todas as coisas mas eu não me permiti desistir dessa vez...e até que consegui fazer alguns desenhos legais ( essses são do pinterest porque não peguei meus desenhos ) porem eu fiz uma parede linda com todos eles no meu quarto. 

O fato é que as mandalas me ajudaram muito no tratamento contra a ansiedade e a depressão pois querendo ou não são formas de se conectar com o interior, e também é uma ótima forma de exercitar a mente conectando sempre com o interior. Através das mandalas eu aprendi a meditar e manter mais o equilíbrio emocional em períodos de crise. Apesar que ainda estou em tratamento pois as crises ainda ocorrem mas não com tanta frequência, já tive uma melhora de 70% por cento mas ainda tem muito o que melhorar. 

A vida com as mandalas ficou mais leve e equilibrada. E mais vale a pena se encontrar na arte do que tentar se encaixar dentro do que não nos cabe. A arte é capaz de desfazer o pior de todos os laços e nos faz ser capaz de abrir a mente para o novo. A arte liberta e pode ajudar em tratamentos contra doenças emocionais. E foi a minha base de cura e melhora. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo