07 junho 2020

Dicas de hidratação durante a transição capilar

Hey mores tudo bom? por aqui tudo ótimo dentro dos conformes haha' pois bem, vocês pediram, eu trouxe...porque pedido feito é pedido atendido com sucesso aqui neste blog! haha' vamos lá... com a publicação sobre minha transição capilar eu disse que fiz algumas hidratações para meus cachos ficarem sadios durante a transição e a maior pergunta já feita foi:

quais hidratações você fez thay? 

Por isso eu decidi trazer as hidratações que fiz e que até hoje faço. Quer saber quais as dicas? então é só continuar lendo haha'

O cabelo cacheado assim como qualquer cabelo, liso, cacheado, ondulado ou crespo, necessita de atenção e de cuidados, mas eu ainda acredito que o cabelo cacheado e crespo necessita mais de cuidados do que os demais. 

Toda cacheada olha esses cabelos maravilhosos no insta e pensa...meu Deus meu sonho de consumo. Porém sempre vem aquele momentinho chato né? grana para investir em cremes e produtos. Mas existe uma outra versão que muitas vezes a gente nem dá bola, e até temos em casa. 

Eu mesma tinha muito disto. Mas aprendi que pelo menos para o meu cabelo as receitinhas caseiras sempre serão melhores. Durante minha transição eu usava as seguintes misturinhas. 

1 Creme skala + creme de leite e açucar
2 babosa + açucar
3 óleo de ricino + creme skala 
4 babosa + creme de leite
5 gema de ovo+ creme+ óleo de argan
6 maisena + leite ou creme. 

No principio da transição os cabelos ressecam muito não é mesmo e por isso eles pedem óleos essenciais para hidratação e nutrição dos fios os meus favoritos e principais eram 

1 óleo de Ricino
2 óleo de coco
3 óleo de argan. 

não tem muito segredo, tudo depende da sua forma de lavagem dos fios, é ideal sempre lembrar que shampoo sempre no coro cabeludo e condicionadores e cremes de hidratação apenas no comprimento dos fios até as pontas. 

Vocês também usam receitas caseiras? haha' 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo