27 julho 2020

Ansiedade na Pandemia

Olá mores como vocês estão? eu estou tentando ficar bem todos os dias haha´. Pois bem muita gente me chamou no instagram perguntando do porque do meu sumiço aqui do blog em meio a essa pandemia que tá rolando e eu achei que seria muito bom vir aqui conversar sobre isso com vocês. 

Como todos sabem o ano de 2019 foi um tanto quanto pesado para mim, não só para mim mas creio que também para muita gente, por todos os lados eu vi dizer que foi um dos piores anos da vida de muitas 
pessoas e eu confesso que também foi o pior da minha. 

Na verdade, o ano foi muito pesado e eu não imaginava que o ano de 2020 seria mais pesado que o ano que passou, no final de 2019 eu sofri com crises e crises de ansiedade. E foram as piores crises de ansiedade que eu poderia ter em toda a minha vida. Creio que não somente eu, mas muitas pessoas estão passando por isso nesse momento. 

Mas afinal... qual foi o motivo real do afastamento? Como todos podem ver no inicio da pandemia eu estava realmente ativa no blog, fiz várias coisas, lancei livros, que no qual eu amei a experiência de me tornar uma escritora profissional. Porém tem os lados ruins que me afetaram. O fato de estar sempre ao lado do celular e de frente para o computador, eu acabava tendo muito contato com as várias Notícias não só sobre o Corona Vírus mas também as grandes notícias de politica que rondam o país. E vamos combinar que não são nada felizes. 

Essas noticias foram intensificando minha ansiedade que no qual já estava controlada há alguns meses, passei a me deprimir de novo, querer ficar longe e confesso que me afastei um pouco das redes sociais. A bagunça não me conforta, por isso me afastei. E assim eu também acabei me afastando daqui. 

Hoje entendo que devo me informar somente do necessário, e tomar meus devidos cuidados com as tais das fakenews. Mas quero deixar claro que sim, já estou melhor, continuo com a medicação e me informando somente de fontes sadias. Não ando tendo contato com pessoas tóxicas, e isso também me fez relaxar um pouco. O excesso de trabalho dos livros também foram reduzidos depois das tais publicações. Por isso eu estou outra vez tendo sono regularizado. E me alimentando bem novamente. 

Prometo que dessa vez, não sumo de novo sem avisar para não deixar ninguém preocupado ok? haha'

Mil Beijinhos :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo