31 agosto 2020

Dicas de Escrita Criativa

 Olá mores tudo bem? mais uma vez estou aqui trazendo mais um post para vocês...esse ano eu fiquei um pouco sumida como todos os anos né? haha' mas agora quase no finalzin do ano eu quero estar mais presente aqui no blog já que eu vivo mais online no instagram Literário né haha'.

No post de hoje eu resolvi trazer uma coisa que a maioria de vocês pedem muito no Instagram no Fecebook. Dicas de escrita! quer começar a escrever e está sem saber como? quer se livrar do peso de um bloqueio criativo? então sigam-me os bons...


Escrever nunca foi uma tarefa fácil como todos julgam ser e por isso, a gente quase se mata para tentar fazer obras que valem a pena. Tudo bem...é normal ouvir coisas do tipo: "escrita não é profissão" entre outras coisas mas só quem quer viver de escrita e quer apostar no sonho de escrever um livro sabe como é que funciona. 

Tem dias que a gente está super animado, escreve mil textos para postar no instagram, faz mil resumos de novos livros, escreve sprints de ideias mas tem dias que não sai absolutamente nada! e isso é realmente muito pertubador. Eu já passei muito por isso e acredite é mais normal do que você imagina.

Mas a maioria das pessoas que chegam até a mim, chega com a mesma pergunta de sempre: "Como fazer para escrever perfeitamente igual você?" e o que eu respondo é...gente não existe modo de escrita perfeito, Não existe perfeição na arte de escrever, o que existe é você se descobrir no mundo da escrita e se estudar para que seus textos chegue e toque o coração do leitor. Mas tem muita galera que sonha em publicar livros e viver de escrita mas não sabem por onde começar, então eu vou deixar aqui algumas dicas para vocês usarem. Sem delongas vamos nessa:

Faça cursos de escrita criativa.
Sim, não é porque não existe forma perfeita de escrever que você não deve estudar. Tudo bem, devemos sempre nos atualizar principalmente na Língua Portuguesa. É sempre bom conhecer mais sobre nossos mil e um gêneros literários, 

Sempre está lendo Livros.
Ler é a melhor forma de exercitar o Cérebro. Eu sei que livros estão cada vez mais caros, mas livro é um bom investimento, lembre-se sempre disso.

Faça exercícios como palavras cruzadas e caça palavras.
Esse tipo de atividade te deixa mais alerta em casos de erros de ortografia e são ótimos também para nos ajudar nos dias de bloqueio criativo já que eles são calmantes para dias de ansiedade. 

Faça uma Rotina de escrita.
Pode parecer estranho, mas você precisa de ter uma rotina de escrita. Mas porque? nós escritores trabalhamos muito com a cabeça e isso pode causar sérios problemas,. eu mesma digo isso por experiência própia. Faça uma rotina de escrita e estudos. Seu corpo e emocional agradecem. 

Procure sempre Lugares Calmos.
A calmaria te ajuda a focar não só na escrita mas também nos estudos. Um lugar organizado é tudo que um escritor precisa para se manter focado. Nada de mesa bagunçada e excesso de café ok?

Mantenha alimentação Saudável. 
Eu sei que tem horas que a gente empolga tanto que esquecemos até de comer para não atrapalhar aquela história sensacional. Mas seu organismo pede por alimentação e você precisa sempre está bem com o corpo e mente. 
 
Faça Meditações e Exercícios Físicos.
Como eu disse, você precisa estar bem com seu corpo e sua mente para embarcar na escrita. 

Ouça musicas, faça playlists 
Música é terapia. 

Essas são algumas dicas que eu deixei aqui hoje para meus coleguinhas iniciantes. Não se esqueça de nunca desistir dos seus sonhos também, eles são importantes para você. Isso basta.

Mil beijinhos :*





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo