18 agosto 2020

Vale a pena dar tempo nas relações?

 Oi mores, acharam que eu não iria trazer um post reflexivo né? haha' pois vocês se enganaram. A titia está muito ocupada mesmo com os livros que serão lançados mas eu sempre tenho ou arrumo um tempinho para continuar vindo aqui as vezes atualizar para vocês; É uma tarefa que eu me coloco em fazer mas as vezes eu fico tão apertada com os lançamentos e trabalhos da editora que não dá tempo. 

Mas hoje estou aqui para atualizar e trazer uma visão um tanto quanto diferente para vocês...estão prontos? então...sigam-me os bons...


Uma ideia um tanto ilusória é a ideia de que o tempo resolve tudo inclusive as relações. E não...não resolve. O que resolve relações é maturidade e não podemos esperar a vida inteira o tempo resolver por nós. As pessoas tem mania de romantizar a ideia de dar um tempo nas relações amorosas e pessoais como forma de solução ou cura...mas digo...não é verdade. 

A maioria das pessoas hoje são adeptas ao desapego, desde que essa ideia não atinge a elas mesmas, e muitas pessoas não querem se prender só que essas mesmas pessoas não querem perder o seu posto de importante na vida da outra. É um drama clássico para pessoas que vivem em relações não maduras e com pessoas indecisas. Na maioria dos casos as pessoas que pedem tempo querem apenas segurar aquilo que não querem perder.

Em pouquíssimos casos, o tempo dá certo em algumas relações. Mas não vale a pena criar expectativas pois na maioria das vezes são frustrantes. Como sabem, sou a rainha das desilusões amorosas e sempre entendi que o tempo não é questão de escolha e sim de posse. Já tive pessoas que me pediram tempo mas logo depois se eu não tivesse terminado apareceram com outras. Não estou falando que foram todos os casos mas sim em alguns o tempo se encarregou de fazer o seu papel. 

As expectativas que o outro é capaz de nos fazer criar com o pedido de tempo pode ser extremamente toxica. Muitas pessoas ainda acreditam que possa voltar e na maioria dos casos não voltam, gerando ansiedades, depressão e traumas de relacionamento. O ideal mesmo é cortar o mal pela raiz. A pessoa indecisa pode te causar danos irreparáveis. E o pior...a maioria dessas pessoas como sentem posse pela outra acaba tornando a relação tóxica. 

O ciume reina nesse tipo de escolha, e como sabemos ciúme de mais não é saudável. Por isso a reflexão que deixo é: o tempo se encarrega de levar pra longe pessoas que não devem ficar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo