17 setembro 2020

Como é o mundo Literário na Visão do Autor


Não é segredo que eu amo o mundo dos livros mas esse post precisava ser escrito. Todo mundo quando se fala de livros lembra somente da viagem literária do leitor, não é errado mas é claro que precisamos também ressaltar o lado do autor das obras que proporcionam ao leitor essa viagem. 

A maioria das vezes que escrevo faço uma longa jornada em mim mesma, como sabem sou conhecida por ser dona de obras intimistas. Mas o que devemos mesmo lembrar é da maior dificuldade do Autor para que essa obra chegue até você.

Em um país que o própio governo acha que livros é um artigo de luxo já é de se esperar que o mundo literario sofra muitas mutações e com ele...nós autores também. Para se publicar um livro é muito difícil, hoje em dia nós de fatos encontramos ferramentas que podemos liberar nossas artes para o público. Mas mesmo assim a viagem literária na visão do autor continua complexa. 

A dificuldade do autor certamente não é o preço da sua própia obra e sim o seu pior inimigo, que é a capacidade de criação. Todo autor tem seus momentos de bloqueio criativo e ele é o pior inimigo. Mas quando se trata do autor, ninguém se lembra das noites mal dormidas, das crises de ansiedade, dos dias sem escrever que causam desespero, das crises de choro e das noites de insonia terminando um projeto para chegar perfeito nas mãos dos leitores. 

Lembram de nós no dia do autor, mas merecemos ser lembrados o ano inteiro, por fazer a arte e a vida de alguém colorida com frases, textos, fantasias e etc. A certeza que tenho é que a viagem literária na visão do autor é bem mais dolorosa do que a que você sente quando se lê um texto. Tem esforço, tem choro, tem surto mas também tem sorrisos sim. Mas a vida de um autor não é  mil maravilhas, não por dinheiro a arte se faz por amor. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo