19 maio 2017

Ainda Gosto dele...e agora?

Ei psiu...você ai mesmo... vamos falar mais um pouco sobre relacionamentos?
- Mas thay eu odeio falar sobre isso eu ainda gosto do meu ex.
Migaaaaaa então é sobre isso que vamos falar: sobre ainda gostar! Existe um ditado antigo que diz que...o primeiro amor a gente não esquece. E realmente o primeiro amor é o que mais marca a vida de todos nós...aquela paixonite de criança lá no jardim da infância né? haha' alguns conseguem manter um relacionamento estável com seus exs parceiros... já tem uns que não se tornam tão amigáveis assim não é mesmo? hahah'

Então meninas e Meninos hoje trago nesse post dicas para você SUPERAR  essa pessoa e crer que se não deu certo não era amor, que amor não dói, que amor não machuca e que você merece ser feliz e o mais importante: Você pode ser feliz sozinho (a). Então sigam-me os bons.

1- lembranças:
Parece que tudo te faz lembrar dele (a) né? aquela música, aquele desenho, aquela comida preferida e até aquele caminho de casa que te lembre isso tudo. Mas isso é normal viu amiga? quando terminamos um namoro é normal que sentimos falta, é normal que sentimos aquela tremedeira ao ver a pessoa e é normal se chorarmos algumas noites. Quem disse que relacionamentos de verdade não tem fim? Tudo termina um dia. Então não se sinta uma completa otária se você sente alguma dessas coisas...e o correr atrás é normal também pois se gostamos não queremos perder de vista essa pessoa por nada que for mais sagrado. Pois essa pessoa se tornou um porto seguro e nossa mente nos faz crer que perder essa pessoa seria a morte de todos os nossos sentimentos já sentidos.

Mas tome cuidado:
Muitas vezes temos mania de confundir os sentimentos, temos mania de ver o amor onde não tem, e isso não é só as meninas ok? Confundimos amor com paixão, e amor não dói, amor é um sentimento em estado líquido e paixão é aquela coisa espinhosa que muita vezes nos faz esperar muito de um quase nada. Resumindo amor é um sentimento nobre e paixão é a causa de sentimentos doentios!

Dica: 
Você não é fraca se correr atrás de alguém, ser trouxa não existe, apenas você sabe o que sente, mas não tem como remoer um fim o tempo todo né miga? Não adianta nada anular novos começos por fins do passado. Então, ao contrário de muitos eu não vou dizer para você sair, beijar outras mil bocas, ficar vivendo em festas, e não vou dizer que isso resolve. PORQUE NÃO RESOLVE. Sabe o que resolve? Nosso amigo chamado tempo. O tempo nos faz ser mais maduros, e que tal ocuparmos nosso tempo com coisas realmente úteis? Podemos acompanhar uma série, ler livros, escrever, estudar, assistir filmes, sair mais com os amigos para um cinema, procurar um psicologo ( sim é uma boa ideia fazer terapia depois de passar por um fim, principalmente se foi lá um fim abusivo) se valorizar mais, olhar mais para si, ir até a igreja e agradecer pelo dia de hoje e pelos muitos que ainda irão vir. Fazer parte de movimentos sociais é ótimo pois quando achamos que nossos problemas são eternamente enorme esquecemos que existe pessoas com problemas maiores que o nosso! Visitar um hospital e ver a realidade pode ser chocante mas necessário. Perceber que enquanto choramos por uma dorzinha qualquer no coração e ali existe pessoas agradecendo e querendo acordar e o mais importante: viver mais a cada dia. Então se valorize, e valorize também a dor do próximo. Valorizar a dor do próximo não é caridade e sim uma questão de empatia.

2- Manter hábitos antigos:
Existe muita gente turrona né ? hahah' muita das vezes a gente culpa o outro mas não conseguimos enxergar os nossos erros. E continuar errando é o maior erro. Um dos erros também é continuar mantendo as mesmas atitudes infantis de antes. É super bacana evoluir sabia? é super justo reconhecer os erros e ser maduro o suficiente para excluí-los.

Mas tome cuidado: Mudar radicalmente pode ser perigoso. Ter pensamentos extremistas é muito desagradável. Pois muita gente pensa que mudar de atitude é se tornar ignorante. Um dia desses vi um rapaz falar nessas histórias do instagram que depois de certo momento de sua vida as coisas iriam mudar que ele não seria mais tão refém dos outros. Sim. Somos capazes de ser felizes sozinhos mas não necessariamente excluir todos em nossa volta! Ser rude afasta quem realmente tem boas intenções.

Dica: 
Se estiver se sentindo para baixo, coisa que é  super normal, não tente mudar radicalmente, e muito menos tente mudar as próximas pessoas que estão por vir! Entenda que se você errou você deve sim concertar seus erros. Mas nunca jogar seus erros na personalidade do outro. Ódio gratuito é amor disfarçado. Use seu bom senso. E se sentir vontade de mudar de estilo....AMIGA ISSO É MARAVILHOSO e é sempre uma boa aposta trocar o corte do cabelo, a cor, o jeito de se vestir...faz bem esse tipo de mudança! vai por mim. Super vale a pena! Mas nunca, nunca se diminua.

3- Nunca force encontros: 
É uma péssima ideia frequentar os mesmos lugares onde possamos nos encontrar com essa pessoa que nos machucou. Como bares, academia, clubes. Mantendo sempre no cotidiano do seu antigo par. A gente tem aquela mania de virar e falar que não nos incomoda mas no fundo no fundo bem no fundinho incomoda sim. E além do mais...incomoda o outro. Assim você se priva e priva a pessoa também de seguir em frente.

Dica: 
Aprenda que seguir em frente é essencial e que em outros lugares existem pessoas até melhores que seu antigo par. Então, pare com isso agora!! frequente outros ares, se permita conhecer pessoas novas, novas músicas, e assim se permita também encontrar uma nova pessoa!

4- Não se incomode com noticias do ex:
Se incomodar e não querer mais saber da vida do dito cujo como muitos apelidam hahah' é super comum e um direito seu. Mas atitudes e sentimentos que demostram desespero e grande irritabilidade é desnecessário...Sejamos francos né? A pessoa não é obrigado a ficar presa em você e muito menos você a ela a vida toda. Aprenda que se isso acontece com você o problema está com você e não no outro. Você que tem que mudar isso e não o outro.

Mas tome cuidado:
Ciúme de mais é doença, tome cuidado com sua irritabilidade pois o ciúme doentio trás grandes problemas tanto para o seu psicológico tanto para o psicológico do outro.

Dica:  Desencana amiga, você é maravilhosa!! tem capacidade de arrumar outro que te valorize. Permita viver em paz e permita também que o outro viva em paz!

5- Não compare atitudes:
Ninguém é igual a Ninguém. Todos nós temos defeitos e qualidades. Ficar comparando fulano com ciclano é algo tosco. NÃO SEJA TOSCO. Mas com tudo o bem ideal do antigo relacionamento se torna o ideal bem sucedido dos futuros relacionamentos. Não fique remoendo atitudes do ex com atual isso incomoda e chateia.

Dica:
Tente não querer mudar o atual, deixe o presente ser presente e esqueça o passado. Quem vive de passado livro de história e você não precisa disso. Deixe que seu relacionamento seja saudável mesmo que algumas atitudes ainda te façam lembrar do passado!

Então meninas esse foi alguns passos para vocês se desprenderem do passado. Não sou especialista em relacionamentos mas já tive alguns fracassados hahahah'. Espero ter ajudo vocês com essas dicas!  O que acharam?

                                                         Mil beijinhos :*


13 comentários:

  1. Obrigada por esse post vou mostrar pra minhas amigas porque elas não conseguem superar os ex's , é dificil mais com suas dicas elas vão conseguir, obrigada mesmo nossa como precisava de uma post desse , e vai ajudar muita gente .

    ResponderExcluir
  2. É verdade assim como o primeiro beijo, o primeiro amor a gente nunca esquece! Mas tá na hora de virar a página, porque tem coisas na vida que a gente não perde a gente se livra! Adorei essas suas "dicas", vou compartilhar esse post com uma amiga minha que já se relacionou com outros homens, mas que nunca esqueceu o primeiro namorado!

    ResponderExcluir
  3. Qualquer termino de relacionamento é difícil de superar, até quando você rompe uma amizade você fica dias pensando na pessoa, e como você disse, o tempo é um santo remédio para esse tipo de coisa. Eu sou uma pessoa que esquece rápido as coisas, HAHAHA, então nunca tive problemas com isso. Mas adorei as dicas e vou guardar, porque vai que, né...

    ResponderExcluir
  4. Post de utilidade pública. Eu sou do tipo que tenho um relacionamento normal com meu ex, terminamos em 2015 e hoje se vejo ele na rua cumprimento normal (até porque estudamos 3 anos juntos então fica chato ignorar), mas confesso que no começo eu me incomodava com "noticias do ex" hahahah. Dicas ótimas para quem ainda sofre com ex! Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Amiga obrigada pelo post vc falou muitas coisas interessantes, realmente o término de um relacionamento é complicado. N da para Pars de pensar na pessoa. Há quem tente mudar de hábitos. Acho que o único remédio e que realmente cura tudo é realmente o tempo. Bjss

    ResponderExcluir
  6. Thay você está de parabéns, que post incrível! O rompimento sempre é algo difícil de lidar, mesmo os dois querendo terminar ou quando se tem um termino difícil, nunca é uma coisa simples e fácil de simplesmente deixar para lá.
    Super beijos!
    www.pausapracriatividade.com

    ResponderExcluir
  7. Suas dicas são valiosíssimas. Já passei por isso e é uma situação muito desagradável. Hoje sou muito feliz por ter encontrado amor próprio e o amor da minha vida. Acredito que passar por isso serve para gerar aprendizados bem importantes. Adorei as dicas amore <3

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o post! Término de relacionamento é sempre complicado e o tempo é o melhor remédio para tudo. Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do seu post, já vou mandar para umas amigas pra ver se dá uma força pra elas. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. OI! eu não tenho nenhum tipo de termino complicado, mas muito que você falou se aplica a ex amigos, a gente fica do mesmo jeito! e eu ja sofri muito com isso também e tenho certeza que muito gente também.
    beijooos!

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas para ajudar as amigas a desencanar de um relacionamento, ja passei por essa fase e não é nada legal, mas um dia li um texto e refletir muito e conseguir mudar o rumo da historia, hoje estou bem e muito feliz. bjos

    ResponderExcluir
  12. Graças a Deus não tenho problema nenhum com ex. Claro que tem aqueles relacionamentos que deixam fortes lembranças, mas hoje eu tenho um namoro que me fez esquecer tudo de ruim que já me fizeram um dia e sou muito feliz por isso!

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas ❤️ vou mostras pra alguma amiga minha que está sofrendo por ter terminado um relacionamento de 5 anos!

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo