24 maio 2017

Aprendi a dizer te amo somente quando me for recíproco

Reciprocidade uma palavra que poucos conhecem mas que faz falta. Não que isso tenha que ser uma obrigação de todos! Mas seria bom ter mais um pouco de cautela em relação as outras pessoas. Sim eu faço de mais por quem me faz de menos! e o pior...eu sempre me contentei com esse menos. Erro meu? Talvez seja...seja a causa de tantas decepções por ai, esse aceitar o menos que mereço.


Eu te amo é uma frase muito forte para ser falada de qualquer jeito, a qualquer pessoa, a qualquer ocasião, muitos falam sem saber seu sentido e até mesmo para subir teu ego. Mas quero que saiba...você mesmo para quem eu me dirigi essas palavras e eu sei que você está lendo isso agora. Falta de reciprocidade machuca! Sabe o que é você esperar de um pouco do que oferecem e mesmo assim apostar que nesse pouco ainda haverá algo bom? Para que no final você cair na real que não valeu de nada as lutas diárias? Do que valia meu bom dia para você? do que valeu essas noites de sono perdida? do que valeu toda preocupação? 

De nada...não valeu nada! e que pena...sim eu lamento! lamento por ti ser tão vazio o bastante para se quer não ter consideração mínima com tudo que lhe foi feito! eu poderia começar dizendo que você é um babaca um infantil mas eu não vou começar assim, eu vou começar falando que você merece o dobro, sim isso mesmo....o dobro do que ME DEU  e isso não digo de forma ruim. Nunca! eu digo que você merece alguém que talvez você mereça ter por perto. Se eu me arrependi? em momento nenhum pois eu sei que um dia precisarás de mim novamente, nem se for para chorar...pode ser por outro alguém eu não me importo, eu irei te ajudar. Vou continuar dando conselhos e até arriscar uns abraços quem sabe...

Quem sabe você encontra alguém que te mereça e que te seja útil. Não apenas para beijar aqui, ali ou em qualquer lugar! Beijo! essa palavra me dilacera...talvez se eu não tivesse corrido tantos riscos eu teria sido menos BOBA. Sim eu aprendi que para gostar é preciso ter cautela...talvez minha carência excessiva seja a causa disso tudo e peço desculpas. Meu Deus a que ponto chegamos? eu pedindo desculpas por ser carente e cair no seu papo que queria alguém na vida...para depois ler um eu não quero isso agora nessa temporada da minha vida, se queres minha amizade tudo bem, me contento com essa minoria mas saiba que machuca! Machuca ser o muito e ao mesmo tempo ser um nada. NADA não existe e eu existo! Eu não preciso disso! 

Saiba que por mais que tenhas me machucado eu estou bem! Vou tentar ser legal na vida de um outro alguém que dê o que você não deu... valor! E que você encontre também alguém no meio dessa despedida, que te faça sorrir talvez o tanto que eu não consegui ou que satisfaça seus desejos mais loucos que eu não sou capaz de cumprir ou suprir essa necessidade tua. Tudo bem, está tudo bem, agora eu tenho que ir...ta frio lá fora e eu não quero que nada seja mais gelado que isso...o fim. 

Eu aprendi a dizer Adeus do modo mais simples...sem olhar para trás, mas saiba que eu tô sangrando por dentro! Eu aprendi que não vale se não me for recíproco e que eu mereço muito mais que isso. Eu mereço todo o valor do mundo sabe por que? Por que sou MULHER uma mulher que hoje você machucou mas que amanhã talvez você se arrependa e pense diferente.

Não adianta pedir perdão se não for mudar teus erros de conduta. Se continuas a errar é por que se contenta em perder as pessoas...e olha eu gostava tanto de você...eu tinha tantas esperanças em você...mas tudo bem eu te desculpo. Não há nada nesse mundo que não mereça uma segunda chance. E quando eu sair por essa porta por favor, peço que não sinta minha falta pois eu vou tentar também seguir em frente sem sentir a sua...

                                       Texto Escrito para meu amigo chamado Y





7 comentários:

  1. Nossa, eu nem sei o que dizer. Principalmente, porque eu me identifiquei e me senti na sua pele por alguns instantes. Antes de encontrar meu noivo, eu também vivia assim, oferecendo demais de mim e recebendo pouco dos outros. A falta de reciprocidade dói demais e não só em relacionamentos amorosos, amizades e até na própria família também dói.

    Amei seu texto. Tô até um pouco emocionada. :')

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo! arrasou muito!

    Eu super me identifiquei, como você diz no texto o Eu te amo é uma palavra forte de mais, com sentimentos demais, que a gente se oferece a outra pessoa, amigos,namorado,marido o que seja, e nem sempre é reciproco, o que meio que destrói a gente por dentro, que dói, e que em muitas vezes deixa a gente cética com o sentimentos e confiança nas pessoas.

    Ótimo texto! parabéns.



    Beleza Nerd

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  3. olha , que texto, quanta emoção ele passa, sinto muito pelo babaca que não sabe da valor em uma mulher com sentimentos tão intensos e verdadeiros, é muito ruim dar tudo de si e não receber nem 40 % disso. O tempo encarrega de abrir os olhos e espero que esse babaca leia este texto mesmo e veja o quanto babaca esta sendo de perde-la. Beijos Fátima Souza

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto!

    Já fui chamada de egoísta por não demonstrar sentimento, mas veja só, como é possível fazer isso quando não há RECIPROCIDADE? Eu me fechei MUITO pro mundo e tomo muito cuidado com quem me abro e com quem compartilho os meus sentimentos. Acho que essa é a chave pra não quebrar a cara sempre!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! Sério, nele mostra os seus melhores e piores sentimentos! E as "lutas diárias" como você mencionou no começo do texto sempre vale para alguma coisa, viu. Se a gente não ganha a luta pelo menos aprendemos algo com ela. E realmente, se não for recíproco não vale, você merece mais :*

    http://www.4girlsstore.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que barra! Deu pra ver que o desabafo foi sincero. Falta de reciprocidade é horrível mesmo. Por isso tem que ter muita cautela antes de depositar nossas expectativas em alguém.

    ResponderExcluir
  7. QUE TEXTO! Na verdade todos os textos que você posta aqui, é no mínimo emocionante e chegar a arrepiar! Reciprocidade, pra mim, é TUDO! Eu mudei demais de uns anos pra cá, só dou valor pra quem quer o meu bem e quem tá comigo. O resto, é resto... não me acrescenta em nada! Parabéns pelo post! ❤️

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo