29 maio 2017

Desde que você não me parta, que fique....

Odeio quando meu coração quebra todas as regras que um dia eu fiz para não me iludir novamente. Odeio a forma como as pessoas entram na vida da gente, algumas para ficar, outras para ir embora e ainda deixar aquela saudadezinha miserável no peito. Desde que eu me importei eu me parti, parti em pedaços e em despedidas. Odeio partidas, não quero que ninguém seja o tchau da minha vida, e muitas vezes eu também não quero ser o tchau da vida das pessoas, mas muitas vezes eu sou obrigada a sair...nós somos obrigados a sair da vida de muitas pessoas que amamos e muitas vezes partimos as pessoas e nos partimos de volta. Tipo a lei de causa e efeito. Se queremos o bem, que mal tem em ficar?

Acho graça quando despedi pela ultima vez, parecia mais uma piada...quem se despede e rir? eu não queria ir embora desse jeito, eu não queria ter partido e muito menos quero que entenda que mereço ficar. Você que sabe de sua vida e se achou melhor assim...que assim será! Seriamos ótimos se não fossemos esse vão de idas e vindas. Eu mais me parto vendo você partir. E isso dói. Sim dói.

Ainda amo o som da sua risada e sinto falta desse teu bom dia...quantos dias fazem? por que ainda conto os dias? não sei. Talvez seja essa minha esperança que ainda dê certo! que você volte, e que no meio do caminho não se perca e o mais importante que volte querendo realmente ficar pois dói muito te ver nessas idas e vindas, mais idas do que vindas, antes você apenas indo que voltando! seria menos doloroso lembrar dos teus olhos enquanto sorria para mim.

Mas tudo bem, você pediu assim será feito. Entendo seu medo, talvez ir seja mais fácil que ficar pois me soa mais fácil não encarar a luta do que realmente batalhar. Eu entendo quando preferes deixar como está do que largar o orgulho de lado! Me soa mais fácil que se desculpar. Ainda me lembro daquela nossa ultima conversa...e olha queria mil vezes não lembrar.

Queria encontrar alguém que fique e decida batalhar...que tenha a noção do quanto é valioso ter alguém nem  que seja para trocar uma ideia no café da esquina de vez em quando...falar de filosofia, contar historia ou até contar aquele final de filme que eu nunca irei ver. Eu só queria alguém que tenha mais vindas do que idas, eu queria alguém que tenha a vontade de voltar quando fosse embora ou mandasse aquela mensagem de bom dia quando tudo parece piorar. Eu queria alguém que ficasse, aqui, ali, em qualquer lugar. Que ficasse, que soltasse por ai o quanto é importante compartilhar com alguém, que voltasse depois de uma briga ou que nem partisse se precisasse, que ficasse.

Pois bem, ficar não é uma tarefa fácil, nada é fácil, tudo tem uma dificuldade mas saiba que de todas elas a maior de todas foi partir e te ver partir. Odeio quando meu coração se parte com a arte de fazer meus olhos chorarem. Que ficaste tu, eu aceitaria você de volta com todos os defeitos possíveis... ou até mesmo se não tivesse nenhum. Desde que você não me parta que fique...que fique sabendo que se um dia partir, vai ser minha pior dor já sentida nesse mundo.

                                                  Trecho das cartas que te escrevi,  Meu amigo chamado Y.

13 comentários:

  1. Seria tão bom se encontrarmos uma pessoa que entenda que na maioria das vezes o nosso "VAI EMBORA" na verdade significa um "POR FAVOR, NÃO VÁ! FIQUE AQUI COMIGO". Quantas vezes expulsamos das nossas vidas pessoas que queriamos que nunca nos deixassem. Amei a sua carta.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que texto!!!!! Amo textos autorais. mas particularmente sou do time dos desapegados, se faz mais mal do que bem é melhor que vá, e mesmo me fazendo bem se não quer ficar tb é melhor ir. A companhia perfeita é aquela que não precisa de qualquer amarra para ficar, não precisa de nenhum motivo para escolher estar do meu lado.
    Amei o texto e o blog sucesso minha linda!!

    ResponderExcluir
  3. O sofrimento só existe, porque a gente se apega demais às pessoas, aí elas nos decepcionam e a gente fica se perguntando porquê. :( Só depois que descobri o quanto Jesus é nosso amigo, nos quer por perto e nunca nos decepcionaria, foi que comecei a não criar muita expectativa em cima de humanos, pois somos todos falhos, né?

    Mas, enfim, não vou entrar nesse assunto. hihi

    adorei a sua carta, querida. Me lembrei de muitos amigos que prometeram ficar, mas hoje não estão mais aqui, hoje só restam lembranças mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto e seria meu sonho encontrar alguém que me entendesse sem grandes explicações? Hoje em dia é tão dificil encontrar alguém que lute por nós e nos aceite como somos, com cada probleminha, cada detalhe! Mas iremos encontrar bjs amei a postagem parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Texto esplendido! Palavras maravilhosas que se encaixam perfeitamente. A gente sofre, chora, promete não se apegar e depois? A gente se apega, sofre de novo, chora de novo e promete de novo não se apegar. Com certeza, parece um ciclo vicioso!! Nesse mundinho de pega e não se apega, precisamos mais de pessoas que cheguem e fiquem!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo e intenso seu texto! Realmente é bem difícil convivermos com as perdas ou com a distância. Nos apegamos tão rápidos as pessoas, que quem dera que o desapego fosse tão fácil assim. Parabéns pelo lindo texto..

    ResponderExcluir
  7. Partir ou ficar? Achei interessante a forma como você brincou com as palavras, demonstrando a dor, os demais sentimentos quando alguém que amamos muito parece não se decidir se fica ou se vai. Essa indecisão que mata. Parabéns pela expressão e continue a praticar a escrita para crescer ainda mais no mundo das palavras. <3

    ResponderExcluir
  8. Esse é o seu segundo post que leio sobre seu amigo Y, ele parece ter sido bem importante pra vc. :/ É ruim quando nossas espectativas não são supridas, ne?

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo! Muito sincero e intenso ao mesmo tempo! Você escreve muito bem. Eu concordo totalmente com você, não tem nada pior do que aquela saudadezinha que fica martelando no peito. rs Adorei o trocadilhjo com as palavras também. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Nossa ótimo texto e realmente as vezes precisamos ir mais queríamos ficar. Em muitas vezes na minha vida eu não queria ser o tchau da vida de alguém mais foi inevitável e isso nós faz sofrer.
    Adorei a carta.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oie tudo bem
    Amei seu texto e seria muito bom ter alguém com a gente que entendesse as entrelinhas, o nosso sim que quer dizer não, o vá significa fique !

    ResponderExcluir
  12. É muito difícil sair da vida de alguém, mais difícil ainda é ver alguém sair de nossas vidas. A gente passa por isso o tempo inteiro, dói muito porém é necessário quando já não dá mais certo. Bela carta. 😔😢

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o seu texto! Felizmente essa situação não bate com o meu momento atual, mas já passei por momentos de despedida em que esse texto se encaixaria perfeitamente. É uma dor muito grande, porém, necessário. Muitas vezes a gente não entende, e a pessoa também não... Mas tudo é uma questão de tempo, até tudo ficar bem novamente!

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo