27 junho 2017

Quando menos se espera...

                                                                       Quando menos se espera, quando menos imaginei isso aconteceu, eu não esperava uma dor tão grande. Quando menos se espera as coisas saem do lugar, os trilhos do trem se estraçalha e tudo parece sair fora do lugar. Quando menos se espera a dor aparece, o cansaço dos 20 e poucos anos surge a nos assombrar. Quando menos se espera o peito arde. a voz começa a falhar. Quando menos se espera a vontade de viver vai ficando cada vez mais pequena, as sombras do vício começa a nos atiçar. Quando menos se espera trocamos a noite pelo dia, o pão pelo almoço que por sinal custa a descer. Quando menos se espera a espera fica cada vez mais longa, fica cada vez mais longe esperar...

                                                                    Quem nunca passou por isso? Quem nunca sentiu vontade de sair correndo para qualquer lugar quando a cabeça parece dar aquele revirão no tempo? Não se desespere, a vida é feita de ventos e quanto mais soprar...mais se deve superar. Não se esqueça que tudo passa, que tudo se regenera, suas feridas agora a pouco que estavam abertas e sangrando não irá arder mais, seu cansaço jamais será por nada, se cansastes é porque buscastes algo que queira começar. Começos sempre são torturas para quem não sabe a importância de superar. Superar aquela dor de anos, aquela briga, aquele antigo amor... Empurre sua dor para fora, chore o quanto necessitar porque chorar é bom, expulsa de ti todas as mágoas, deixa o sol bater em seu rosto para que assim possas entender o porque de tanta dor, e angustias.

                                                                Eu sempre digo que tudo é passageiro e acredite em mim, todo vendaval passa, nada é para sempre, se até amores de anos acabam...por que os seus problemas tendem a continuar? Resolva por você...seja você, pois ser você pode ser doloroso mas é o que te mantém firme e forte para tocar em frente essa rotina, esse carro na estrada...As estradas da vida nem sempre são planas, mas se você quiser você pode fazer dos seus caminhos um atalho bem sucedido.

                                                              E ai, quando menos se espera, está tudo bem de novo, o sol está brilhando dentro e dora de você, quando menos se espera a vida volta a ser bonita por mais que antes parecia não ser. Quando menos se espera a dor para de doer e seus caminhos se abrem...abrem para a vida sem receios. Quando menos se espera os círculos viciosos tendem a desaparecer e nada é mais bonito que teu sorriso. Quando menos se espera o amor surge, a vontade continua, a força se revigora e você tende a crescer.

                                                              Porque viver é isso...é saber não se levar pelos problemas, é saber que como eu, como você, como todos nós temos problemas e dores a serem curadas. Viver é isso, viver é saber viver sem receios de ser realmente feliz.
                                   
                                                             

                                                           

13 comentários:

  1. Pelo que percebi é uma crônica de sua autoria. Você escreve apenas no blog ou tem algum livro publicado? Costuma escrever somente crônicas ou outros estilos literários?

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem?
    Que texto mais inspirador, fiquei encantada com a doçura das palavras. Com certeza tudo de ruim que estamos passando agora, vai passar, e com isso vamos ficar cada vez mais fortes para superar outros problemas ao decorrer de nossas vidas. Então temos que sempre estar com um sorriso no rosto <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pra mim viver é sempre uma grande surpresa. Mil e uma coisas acontecem quando menos esperamos e precisamos saber lidar com essas surpresas, sejam elas positivas ou negativas. Adorei seu texto e sua linha de pensamento!!

    Samantha | E Aí Ferrá

    ResponderExcluir
  4. Nossa que texto mais lindo... tem um grande talento hein...adorei. Realmente, as dores e os problemas passam...mas devemos passar por eles para subirmos cada degrau em direção ao sucesso e realizações.

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais lindo! E muito real. Quando menos se espera a vida anda e de não acompanharmos o fluxo, ficamos para trás. Amei demais seu texto! Parabéns!!
    ,
    Mari Barros, Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  6. A vida é cheia de altos e baixos e é isso que faz ela ser tão intrigante não é mesmo? É o que nos faz ter coragem de continuar é saber que no final tudo vai dar certo <3

    ResponderExcluir
  7. Quando menos se espera as coisas dão certo, a vida te surpreendente com coisas boas. Tudo faz parte do ciclo natural da vida! Belo texto,me deixou até sem palavras.

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Gostei do seu texto, é uma crônica de sua autoria. Certo?. Você Ja teve os seus textos transformados em livro? continue assim que você está muito bem, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito e profundo o seu texto! Você tem talento pra escrever! Escreve com a alma! Parabéns e sucesso! :)

    ResponderExcluir
  10. Exatamente, viver é dar a cara pra bater e ter que enfrentar todas as dores e dificuldades que, muitas vezes, chega para nos ensinar e nos dar experiencia. A vontade de continuar sempre aparece, é só a gente saber enfrentar essas dificuldades. Tenho 20 anos e esses dias estava na crise dos 20, mas sei que tudo passa, menos a vontade de continuar, que é sempre presente.

    ResponderExcluir
  11. Texto inspirador, me fez refletir que os melhores momentos acontecem quanto menos esperamos, os sorrisos mais largos surgem quanto menos esperamos, e se torna tão natural e é tão precioso isso, e quando se da conta estamos ja rindo do que passou 💙

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Que texto incrível. Penso como você, tudo passa e acrescento que devemos tirar proveito de cada coisa ruim que nos aconteça. Adorei a crônica, sempre digo que seus textos são muito bons né ❤

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso texto, parabéns.
    Sempre vamos ter problemas, momentos de solidão, de angustia, se sentindo uma pessoa vazia, mas tudo passa e como você disse o sol volta a brilhar, o desejo e a vontade de se renovar volta com intensidade, é só aproveitar e continuar.

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo