01 junho 2017

Resiliência é recomeçar...

Resiliência sempre foi uma palavra que muitos não se adaptam, recomeçar menos ainda! Mas saiba você ai...você mesmo que está lendo esse texto, saiba que recomeçar é necessário e que as mudanças são extremamente normais de acontecerem!

Já passei por vários momentos na minha vida que fui obrigado a recomeçar caminhos. Sim, não é algo fácil, confesso que não me adaptava com essa palavra resiliência, e muito menos quando me diziam que eu tinha que seguir em frente, pois lá na frente existiria outros obstáculos que precisariam ser pulados...alguns mais fáceis e outros mais árduos.

Mas thay, por que somos obrigados a seguir em frente? Veja vem...a vida é um círculo de emoções, hora somos o bem, hora somos o mal...é uma lei universal que diz que devemos ter maturidade para que haja novos recomeços...Mudanças não são monstros, assim como a morte também não é um castigo! Quando alguém nos deixa, não temos a convicção que teremos que superar aquela falta e seguir em frente? Pois então toda vez que seguimos em frente nos tornamos mais maduros...e assim conseguimos aceitar as mudanças que a vida nos oferece. Mas muitas vezes não queremos esta mudança! Sim, temos dificuldades de aceitar tudo o que nos é novo. ACEITAÇÃO Por tanto também é uma palavra muito importante.

Ter a capacidade de aceitar os fatos as vezes pode ser demorado, assim como temos a capacidade de aceitar nossa má sorte, seja ela no jogo...no amor... é um sentimento de frustração. Mas lembre-se recomeços são necessários e nunca devem ser levados como um castigo. Já tive que fazer vários recomeços na vida, alguns dolorosos, mas me era necessário mudar e aceitar as mudanças, me era necessário amadurecer para poder crer no que posso e no que me fortalece. A nossa fé se revigora quando temos a resiliência de aceitar os fatos, nos dando forças para não parar no meio da estrada e assim continuar nosso trajeto. Existem pessoas que aceitam fácil e outras como eu, que demoram a se adaptar.

A vida nos força a crescer, e isso não é um castigo, isso é uma dádiva. Por tanto pense bem, somos seres tão vaidosos e ignorantes que necessitamos da resiliência para deixarmos de ser pequenos! Somos seres simples e ignorantes, mas se cultivamos a resiliência, amor universal, e os nossos possíveis recomeços, somos capazes de nos tornar grandes e assim, pobres de espírito. ( Ser pobre de espirito é ser puro, muita gente confunde ser pobre de espirito com questão material ou acaba levando esse ditado como uma ofensa. Lembre-se ser pobre de espirito é ser puro e ser puro é um elogio) Jesus já nos dizia..." Bem aventurados os pobres de espirito pois deles serão os reinos dos céus"

Por tanto, seja corajoso, seja manso, seja puro, seja maduro e tenha a aceitação que precisamos recomeçar sempre para nos tornar pessoas melhores...Resumindo tenha Resiliência.

       
                                         Reflexão  escrita por Thay Barbosa em 01/06/2017

10 comentários:

  1. Nossa que texto lindo! Resiliência é algo que devemos trabalhar para ter pois nem sempre estamos bem o tempo todo, e saber se adaptar aos momentos bons e não tão bons assim é essencial! Bjs
    www.garotaempreende.com.br

    ResponderExcluir
  2. Resiliência é preciso praticar, porque é um ato de extrema importância pra vivermos bem conosco e com o mundo.

    ResponderExcluir
  3. Seus texto foi inspirador e muito lindo. é tão bom poder escrever e melhor ainda poder ler as inspirações de outras pessoas, pois elas nos inspiram. parabéns! continue !

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso o seu post, temos realmente dificuldade em recomeçar, em desistir naquele momento, pensar e reiniciar; muitas das vezes temos essa dificuldade por julgarmos sermos fracos quando não conseguimos de primeira.
    Acredito que todos deveriam ter uma ideia parecida a essa e as coisas seriam muito mais fáceis.
    Beijos e continue com essas reflexões maravilhosas!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Post magnífico! Inspirador e motivador!
    É extremamente difícil para nós recomeçar, somos uma espécie que gosta do conforto, que gosta de tudo do mesmo jeito, nem sempre gostamos de mudanças, mas as vezes as mudanças vem sem avisar e ficamos perdidos! Temos sempre que recomeçar!

    Amei o post demais! Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Saber recomeçar é até mesmo uma forma de segurança, ou seja, de que você está preparada para o resultado positivo e para aquele que te contraria. Amei post! <3

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente quero dizer que seu post é incrível e uma reflexão sensacional. Recomeços são sempre muito difíceis principalmente quando mudamos por causa de algo anteriormente muito bom. Enfim, a vida é assim movida por mudanças e dificuldades que devemos aprender a lidar.

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu não tenho nem palavras para descrever o quão ler seu texto me fez bem. Eu estava necessitando ouvir/ler alguma coisa desse tipo hoje e não sabia que precisava. Tem certos momentos que levantar a cabeça e seguir em frente, é a melhor opção que temos! Linda/MAravilhosa reflexão! Um beijo e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Muito verdade o que você diz no post, a vida nos faz crescer e amadurecer não é um bicho de sete cabeças como todo mundo pinta. Seus posts são sempre muito reflexivos! Arrasou!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom!!! Palavras edificantes....

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo