14 junho 2017

Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro...

Passado...uma palavra que me assombra, sinto medo de não conseguir sair dessa rotina miserável que é viver pensando sobre tudo que já passou. Essa casa continua a mesma, parada no marasmo, a mesma tintura de parede me faz lembrar...do passado. Quero seguir em frente, jogar todas as nossas lembranças fora, mas quando vejo sempre me pego no...passado. Passado tem que passar! 

Por que eu vivo sempre de lembranças? Por que eu me acomodo no antigo? Nas coisas antigas, nos romances antigos, nas pessoas antigas, nas mágoas antigas...Esse quarto está conforme o passado...os mesmos móveis, a mesma tv como sempre desligada e alguns retratos nossos! E...não tem como mandar embora todas as lembranças pois todas elas ainda vivem comigo, por cada parte dessa casa e cada parte do  meu ser. Mas por favor...prefiro você em mim do que em qualquer outro lugar que não seja assim. 

Estou parada no passado, as mesmas roupas, aquela sua camisa dos Beatles ainda me serve muito bem...seus discos do Bee Gees ainda toca toda manhã. Nossas fotos ainda estão formando um coração enorme na parede do quarto, que só de pensar em tirar eu fico inerte. Estou tentando desprender de tudo isso. O isso que me mata aos poucos.

Todas as cartas que pensei em te enviar estão na mesma caixa de sempre, empilhada de livros sobre espiritualidade que no qual eu já me cansei de ler. Eu sei...é bobagem mas...ah melhor como está. Largarei suas camisas no mesmo lugar. Mas avise quando virá buscar para eu juntar tudo que ainda existe de mais bonito em mim e colocar na sua mala, para que assim saiba que eu sempre estarei aqui caso quiser voltar. Voltar? Por que eu tenho essa mania de acreditar em suas voltas? Prometo que de você não vou mais me perguntar, e caso eu mude...a casa continuará a mesma, sem sua presença como o buraco que deixou em mim com sua ausência. 

Junto todas as suas tralhas e coloco no mesmo lugar, sua camisa do Beatles ainda me serve tão bem...tão bem quanto o passado que também me veste. Sua Vitrola ainda funciona tão bem, feito as músicas dos anos 60 que mostra o quanto o passado já passou e está longe...que mostra o quanto você permanecerá longe de mim.
Que me desculpe capital inicial mas eu não quero me lembrar dos nossos primeiros  erros....

Cartas que te escrevi... Meu amigo chamado Y. 


6 comentários:

  1. Seu texto é lindo, mas se tem uma coisa na vida que aprendi é que só existe um dia em que a gente pode fazer algo por nós, e é o hoje! O passado já foi e o futuro ainda não veio. Cabe a nós esquecer aquilo de ruim que passou, e torcer pra fazer de hoje um dia especial. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo esse texto , vocês escreve muito bem. Na verdade eu gosto muito dos texto do seu blog , acho essas cartas/histórias muito interessante e muitas vezes estamos passando por algo parecido e isso toca a gente <3

    ResponderExcluir
  3. Que texto profundo e chega até doer um pouco, já vivi dias, meses e anos no passado (que me acarretou um triste depressão). Viver o aqui e agora é a melhor coisa, me que a camisa do Beatles te vista bem, é passado. A melhor coisa é seguir o presente e ter outras camisas dos Beatles que te vista melhor ainda <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Uau. Esse texto é lindo 😍
    Eu tbm vivia muito no passado, mas sempre pensando no futuro sabe, e então eu esquecia de viver no presente, de aproveitar as coisas sabe? Ficava tanto no que já passou, das mágoa, das tristezas (Sim, apenas as coisas negativas). Enfim, agora estou aprendendo a viver o momento. Espero que continuo assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Seus textos são excelentes e muito bem escrito, fico refletindo muito quando leio e esse sobre o passado me tocou muito e acabei voltando no tempo e lembando dos momentos que eu não quis deixar o passado no seu lugar.
    Amei a carta. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais lindo!! Descreveu o que eu passei por muitos anos, o passado é algo que nos prende mesmo e não nos deixa mais pensar no futuro, enquanto aquele buraco fica aberto você não consegue sair do lugar é muito ruim!!!

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo