15 agosto 2017

Bloquear das redes sociais nem sempre é sinal de infantilidade

Olá meninas tudo bom? espero que sim, hoje eu acordei pensando sobre meus relacionamentos haha' e por isso resolvi escrever um pouco sobre isso hoje...faz tempo que não faço textos de reflexão e auto ajuda aqui no blog sobre relacionamentos e olha que me são os textos mais cobrados e pedidos por vocês que me acompanham.

Esses dias me deparei com uma frase que diz que quem bloqueia ainda ama. E olha vamos ser sinceros...pode até ter uma ponta de algum sentimento mesmo, até porque o que foi vivido a dois nunca será desconstruído mas nem sempre bloquear é uma questão de infantilidade. Eu por exemplo como vocês já sabem passei por alguns relacionamentos não muito bons e que infelizmente fui obrigada a me dar o direito de viver. E bloquear meu ex não foi uma infantilidade e sim uma questão de paz interior.

Não julgue uma pessoa pelo ato de bloquear ex, até porque nunca se sabe de certo o que ocorreu para chegar a esse ponto. Vejamos bem...claro temos exemplos de ex namorados que terminam e continuam amigos mas tem alguns que nem sempre são assim. Respeitarmos a paz alheia é muito importante.

Falar sobre relacionamentos para mim sempre foi muito difícil até porque eu nunca tive um que prestasse. Mas confesso que postar esse tipo de coisa só demonstra seu desespero interior ao saber que a pessoa não quer mais saber sobre você, e muito menos saber de notícias suas. Digamos que desfaça a amizade e segue na sua, crescendo a cada dia e não absorvendo o ódio gratuito por alguém que de alguma forma significa algo para você, seja ela o grande amor ou até mesmo o grande aprendizado.

A saúde mental depois de um relacionamento é completamente importante, se você não está se sentindo bem em ver o que realmente acontece depois de vários finais de namoro que são as pessoas demostrando que estão super bem, em festas, curtindo a vida de solteiro que por acaso na minha opinião é uma babaquisse de marca maior...se você não está se sentindo bem, que faça o que é melhor para ti mesmo. Seja desfazer a amizade e bloquear. Somente você sabe o que te machuca e o que não te faz bem. Sobre postar que está sempre bem nas redes sociais é desnecessário pois a felicidade verdadeira não necessita de tanta atenção.

Bloquear ex nas redes sociais não é questão de infantilidade e sim de paz interior. O mundo seria bem mais bonito se as pessoas soubessem respeitar as vontades alheias e as necessidades mentais do próximo. Se ele ou ela sentiu a necessidade de bloquear para que haja assim uma superação deixa bloquear. Isso irrita? Irrita se caso ainda goste ou sente alguma coisa relacionada as emoções. Não julgue uma pessoa como infantil se ela não está se sentindo bem com o fim de seu relacionamento.

Finais sempre são árduos seja eles amigáveis ou não, ninguém está preparado para perder alguém. Respeitem as vontades dos outros. O emocional deles também é importante.

Bom pessoal é só isso.. eu só queria desabafar e falar um pouquinho sobre... espero que reflitam sobre isso e também passem a ter noção do quanto o emocional de alguém depois de um final de um relacionamento é importante.

                                                            Mil beijinhos :*



10 comentários:

  1. Concordo com você plenamente, ainda acrescento um pouco, o bloqueio não deve ser somente para ex namorados (as), devem ser para aqueles amigos que são extremamente tóxicos, que vivem falando mal de você pelas costas,mesmo você sabendo. Independente das relações (amorosas ou de amizade) todo mundo acaba sofrendo ao final, uns mais ou bem poucos, mas a realidade é que todos nós sofremos. E não temos que fugir que está tudo bem, a todo momento da vida. Era só isso! Me apaixonei pelo seu texto, por favor que mais pessoas possam ser assim como você.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, ainda mais no começo quando é difícil se desprender e ter a pessoa ali na sua tml pelo menos para mim dificulta a superação. E também vai que é aquele tipo de pessoa que quando você tá quase superando resolver aparecer para atanazar seu juízo? O block nesse caso é extremamente necessário. Cada um sabe de si, né? E não é legal ficar julgando. A única coisa que eu acho infantil é ficar mandando indireta em rede social.

    Skyscrapers

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bem flor, nossa seu post fez mim lembrar do meu ex, porque assim que terminamos ele começou a namorar com outra pessoa e diz ele que ela mim bloqueou, a gente mantia contato apenas amizade, mais ela tinha ciumes e mim bloqueou, pra falar a verdade ela nem mim importei, achei foi bomkkk porque ela mim evitou de fazer isso. Beijos, sucesso

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei muito com o seu post! Terminei um relacionamento recente, que passei 3 anos com ele, e o término foi algo que me deixou muito abalada. Eu não aceitava de jeito nenhum! Tanto que ele me bloqueou e eu também, em tudo. Mas isso não é ser infantil, todos nos temos motivos pra fazer tal ação né? As pessoas julgam como se soubessem de tudo! Porém, agora estamos conseguindo levar a vida sendo amigos, mas falo com ele uma vez na semana e olhe la...

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo plenamente, Thay! Acho que bloquear pessoas, seja por relacionamento amoroso ou não, é questão de paz interior mesmo. Não somos obrigados a desgastar nossa saúde mental só porque as pessoas julgam infantilidade. É questão de amor próprio, amor pela própria sanidade. Concordo plenamente. Arrasou no texto!

    ResponderExcluir
  6. Sábias palavras, eu passei por um relacionamento que teve um fim duro e deprimente e no começo bloquiei o ex e só depois que tive certeza que estava superado que desbloquiei e não sinto mais nenhum tipo de incômodo. Mas também concordo que bloquear alguém seja quem for seja caso de infantilidade.

    ResponderExcluir
  7. Concordo totalmente com o texto! Eu, por exemplo, sou a prova de que bloquear não é infantilidade... e muito pelo contrário! Desde que eu me sinta bem com isso, não tem porque não fazer. Adorei a reflexão!

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca sou a pessoa que bloqueio em términos de relacionamentos. Contudo, sempre entendo o bloqueio. É normal que a gente não queira ver o que alguém que a gente ainda sente certo carinho se aquilo for nos fazer ficar triste. Tive um término amigável uma vez e mesmo assim o meu ex decidiu que era melhor não me ter mais no facebook, a gente até se fala pelo whatsapp às vezes, mas era chato ficar vendo as coisas que ele estava azendo com outras pessoas e o que eu estava fazendo com outras essias. O bom senso sempre tem que estar presente nessas decisões. Ps: eu amei tanto teu post que quero guardar num potinho. ❤️

    ResponderExcluir
  9. Concordo inteiramente com o que disseste e não acredito muito em fim de relacionamento que acaba em amizade, se calhar porque nunca tive um. Para mim quando acabou acabou mesmo, e às vezes custa muito pois a outra pessoa é tanto nosso amigo como confidente. Já bloqueei e sei que já fui bloqueada mas passado um tempo deixei de me importar.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo