24 agosto 2017

Mas ela é ex do meu atual...e daí?

Olá meus amores, como estão? espero que bem...haha' então amores hoje eu venho bater um papinho reto com vocês sobre ex's namorados e suas atuais...melhor falando em outras palavras vamos falar um pouco sobre SORORIDADE. 

Já faz um tempinho que recebi essa indicação de post mas estava meio sem jeito de fazer devido as más línguas que me cercam...sabem como é né? hahah' mas isso não vem ao caso! Vamos trocar uma ideia sadia, um papinho bem leve e bacana...então sigam-me os bons...!

Hoje em dia vejo muita gente doar ódio por ai, principalmente nas redes sociais, seja ela atual ou ex do seu atual...é completamente importante reconhecer as diferenças... eu por exemplo, como vocês sabem já tive vários e vários problemas amorosos e também já passei por isso. Já passei pelo tal ódio gratuito que tanto se venera nas pessoas hoje em dia! Eu queria deixar bem claro amiga que você não precisa odiar a ex do seu atual simplesmente porque ela é ex do seu atual, assim como você tem suas qualidades, diferenças e defeitos ela também possuí as mesmas coisas porém de modos diferentes de agir. Você não precisar ostentar o ódio por alguém que já manteve um relacionamento com seu atual, pelo contrário...devemos parar de praticar o ódio e sim praticar mais o amor ao próximo.

Esses dias vi em uma postagem do facebook uma frase do tipo ódio contra uma ex de quem a pessoa mantem um relacionamento estável. Fiquei bem triste com isso, pois nem sempre a pessoa é o que dizem ser. ( digo terceiras pessoas). Antes de fazer o uso de mensagens ofensivas, calunias e difamações que tal procurar saber o por que de um fim tão imaturo? Por que não conversar mais sobre? Por que não procurar saber das duas partes? Sim procurar saber das duas partes é completamente importante, vejo muitas meninas praticarem esse ódio de forma banal por apenas saber de uma parte da história.

A sororidade nos ensina o amor entre as mulheres, então por qual motivo odiar a ex do seu atual? Porque tanto ódio gratuito ? vejamos bem, quem nunca passou por isso? até eu já passei por isso, e isso é normal? é normal para quem costuma parabenizar esse tipo de atitude entre as mulheres, vemos muito nas redes sociais comentários como " a atual do meu ex é ridícula" ou " a ex do meu atual é PUTA". Porque não começar a prática da sororidade da seguinte forma: " a atual do meu ex também tem as qualidades dela, deve ser por isso que ainda estão juntos e merecem apoio e felicidade" ou " a ex do meu atual é bonita como eu e também tem suas qualidades e dificuldades que merecem ser respeitadas". Garanto que o mundo seria bem mais leve de viver se as pessoas soubessem amar umas as outras, ex de atual não é inimiga, atual de ex não é inimiga, todas nós temos a capacidade de ser quem somos e merecemos respeito máximo por isso. O problema da falta de amor com próximo também vem de terceiras pessoas que se aproveitam disso para verem meninas serem humilhadas e derrotadas dentro e fora das redes sociais.

A falta de compaixão, de respeito, e de entendimento é a causa de tanta violência entre as mulheres Hoje no Brasil. Esse é o problema que vivemos...não haver sororidade entre as mulheres.

                                                               Mil Beijinhos :*

7 comentários:

  1. Oii tudo bem?
    Gostei muito da forma que você falou a respeito de um assunto que se tornou tão polemico nas redes sociais, confesso que fico aterrorizada com tantos comentários de ofensas e xingamentos que vejo em redes sociais sobre ex. A maior parte das vezes a pessoa que ofende nem conhece a pessoa, não sabe das qualidades delas, mas se sente no direito de ofender, distribuir ódio gratuito, e sem ganhar nada em troca, porque isso não leva a nada. Mas se algumas não se sentem bem vendo a atual do ex, ou ex do atual porque não respeitam apenas. Mas isso parece tão difícil nos dias de hoje, que parece que até é raro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho engraçado que os namoros atuais são relacionados a ódio de ex e o passado foi algo terrível, o que não deveria acontecer já que na maior parte do tempo namoro tem momentos bons e deveríamos ter gratidão a aquela pessoa que proporcionou isso para a gente. Posso contar uma história? Eu sempre achei que ex não deveriam ter relacionamento com meu namorado, sempre julguei muito que iria acontecer algo, sempre bateu insegurança mas nunca demonstrei nada, sempre fui muito pé no chão em relação aos meus sentimentos. Meu namorado ele faz questão de dizer que isso é algo bobo, que passado é passado, mas as vezes eu vejo coisas dali e daqui que acabam me deixando um pouco "medrosa".

    Precisamos aprender a lidar com o passado, eu nunca proibi ninguém de falar com ninguém, acho que isso não é legal e não poderíamos entrar em um relacionamento abusivo.
    Retoricamente

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca namorei então acho que não sou muito capaz de opinar, mas quem tem ódio gratuito com atual de ex para mim é quem ainda não conseguiu seguir o baile e tá com raiva porque o outro já superou e quem despeja ódio em cima de ex do atual é quem é insegura/o. Seria tão melhoras as pessoas aceitarem que não deu certo e desejar o melhor pro outro.
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
  4. É amiga. Nunca namorei sabe, então nunca tive esses problemas haha. Mas fico observando também o comportamento das pessoas. É tanta gente com ódio inexplicado, um desamor constante. Isso entristece muito. Observo que cada vez mais pessoas tem problemas com depressão e coisas do tipo, por que o amor está em falta. Se fulana é ou não é puta, problema dela ora. As pessoas querem escolher o que acontece na vida alheia, acho que daí vem o ódio. As pessoas estão deixando de observar e valorizar personalidade, para focar em feitos e não feitos. Enfim, tá complicado, ou melhor, as pessoas complicam rs. Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse assunto! Tipo... Toda mulher já teve a fase de odiar a ex do seu atual, mas desde quando conheci o feminismo, tive a oportunidade de aprender a lidar com esse "ódio gratuito" e atualmente, não sei o que é sentir raiva ou ódio de uma mulher porque ela está com o meu ex. Constumo alerta -la do que pode ocorrer com ela, mas, desejar o mal. Nunca mais na mi na vida.

    ResponderExcluir
  6. Esse é um assunto que ainda precisa ser muito discutido entre as mulheres. Temos que nos unir para vencer todos preconceitos, violência que existe nesse mundo, beijossss #SororidadeEntreAsMulheres ♥

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo