16 agosto 2017

Minha Rotina de trabalhos no blog + novidade

Olá meninas tudo bem? Espero que sim HAHA' então hoje eu trago para vocês um POST no mínimo diferente do que estou acostumada a falar aqui no blog. E muito menos vocês de verem esse tipo de POST aqui não é mesmo? 

Mas vamos lá... Eu pretendo fazer posts de rotinas aqui no blog justamente para tentar a ajudar vocês que se enrolam na rotina. Sim muito bem que temos algumas pessoas que estudam, outras que trabalham e outras que simplesmente não sabem por onde começar não é verdade? Então esse POST eu vou contar um pouco da minha rotina do blog para vocês e no final vou por fim contar a surpresa que estou louca para revelar para vocês haha então...SIGAM-ME os bons....

Bom quando eu iniciei com o blog eu estudava isso mesmo eu fazia ensino superior e cursava serviço social. O que me fez parar a faculdade? Dificuldades financeiras mas isso não vem ao caso não é mesmo? Muita gente fala que a graduação online não cansa e olha... sinceramente... Cansa sim. E muito! E eu tentava manter uma rotina básica para conciliar a faculdade com o blog. 

Mas então Thay, o que você fazia para conciliar os dois? Bom eu fazia duas coisas, a primeira determinar o horário de estudar tanto os assuntos para o blog tanto a matéria da faculdade. Concordo que juntar dois estudos completamente diferentes um do outro é bastante complicado mas no final sempre deu certo. E segundo eu simplesmente tentava me sentir relaxada após o horário de estudo da faculdade para escrever. O horário que eu considero propício para escrever meus textos sempre foi o horário da madrugada. 

A rotina de uma estudante de serviço social que era tranquila passou a ser corrida haha. Então eu comecei a acordar mais cedo,fazer caminhada na parte da manhã, dar uma parada e conversar com Deus. Sim uma conversa com Deus é sempre agradável. Eu sempre costumo a ter conversas com ele enquanto volto das caminhadas matinais. Logo depois chego em casa tomo café e olha não é pouco eu sou apaixonada por café haha típico de todo universitário né? Depois de café tomado eu arrumo a casa para minha mãe e aí sim eu descanso meus pensamentos para que surja ideias. As ideias eu sempre anoto em um bloquinho de notas que tenho e deixo ali em cima da escrivaninha. 

Meu próximo passo era pegar as matérias da faculdade e fazer resumos. Assistia todas as aulas novamente e assim tentava resolver questões que no qual valiam ponto. As redações dos trabalhos acadêmicos eu também aproveitava essas exatamente 4 horas no horário da tarde para fazer tudo relacionado a facul.

Esse meu trabalho rotineiro da faculdade terminava mais ou menos no horário de 17:00 então eu simplesmente assistia um pouco de jornal até porque é muito importante saber do que está rolando no Brasil e no mundo não é mesmo? Logo depois eu voltava para frente do computador e assim pesquisava todos os assuntos relacionado a moda tanto feminina quanto masculina. Separo algumas fotos e começo a dirigir o texto. Com o texto já dirigido eu salvo na própria página de posts do blogger e vou cuidar de mim haha tomo banho, janto, cuido da pele....sabem como é rotina de mulher haha. Então aí eu me deito dou uma cochilada, acordo, olho minhas redes sociais e as atualizo. Posto no Facebook, separo fotos para o feed do Instagram, edito fotos e só no horário de tranquilidade eu reviso o texto do POST e o público. 

Mas Thay, e seus textos autorais? Como funciona sua rotina para produzir? Bom pessoal é no mesmo esquema escrevo as ideias em um bloquinho de notas mas diferente da criação dos posts sobre moda e comportamento eu prefiro dirigir e revisar os meu textos autorais na madrugada. 

Thay o que você faz durante a madrugada além de produzir e revisar os posts do blog? Bom pessoal isso é muito relativo, quando eu estava na semana de provas eu passava os olhos também nos resumos das matérias. Mas como agora estou afastada dos estudos apenas como durante a madrugada inteira e bebo café ❤ haha. Mas sempre trabalhando nos posts do blog. Tanto os de moda quanto nos textos autorais. 

E o sono como fica? Pessoal eu sei que o que eu faço eu prejudicou minha saúde física e até mesmo mental e emocional. Já perceberam que as vezes eu dou uma sumida do blog? Então é para me inteirar do estrago que eu mesma faço a mim mesma. O sono só vem depois das quatro então eu durmo até às oito da manhã. Ultimamente devido a um milhão de preocupações pessoais e profissionais confesso que essas horas de sono foram reduzidas. É completamente ver de 4 horas de sono por dia. Irei providenciar um médico para me ajudar nesta questão. 

É Thay, ouve alguma mudança na sua rotina? Sim. Estou tentando me organizar em uma rotina mais sistêmica. Ou seja lá vem a novidade haha que toquem as atabaques porque atabaque é cultura sim.... Com a colaboração do jornal campeão líder de mercado aqui em sete lagoas a exatamente 11 anos eu tive que mudar minha rotina. Além de escrever para o blog o atrás do batom vermelho ganhou um espaço no jornal então ultimamente ando fazendo estudos levados a redações jornalísticas. O jornal saí sempre no início do mês e o melhor é gratuito e distribuído em toda cidade. Então qualquer pessoa tem acesso ao jornal e ao blog na coluna gratuitamente. Isso é maravilhoso não é mesmo? Haha. 

Então pessoal apesar de não ser ótima em rotinas mais em breve trago posts desse tipo aqui no blog para auxiliar vocês. No próximo POST sobre minha rotina de trabalho irei falar como e com o que eu me organizo. Haha até a próxima...

Mil beijinhos 😘

8 comentários:

  1. Olá Thay, adorei saber um pouquinho da sua rotina e também essa realidade que é tenta conciliar os estudos e muitas vezes o trabalho fora do blog com a escrita de conteúdo! Eu passo por isso, esse ano não estou trabalhando fora de casa, porém tem a faculdade, tcc, estágio e é extremamente cansativo, o que eu faço é sempre tentar adiantar conteúdo deixar revisado pronto pra sair para alguns dias da semana!

    ResponderExcluir
  2. Oii Thay, adorei saber mais sobre sua rotina, que rotina corrida essa, e acho muito bom ter horários específicos para cada coisa, o que nos torna muito mais produtivo e feliz por ter conseguido realizar tudo do dia. Se atente mais em ter uma boa noite de sono ... viu? isso é muito importante para a sua saúde e para não esquecer dos resumos que você sempre dá uma olhadinha. Quando você disse ''o blog atrás do batom vermelho ganhou um espaço no jornal então ultimamente ando fazendo estudos levados a redações jornalísticas.'' quase não acreditei!!! isso é incrivel, parabeeens <3

    beijooos amei o blog!!
    http://luzcameraleticia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Thay

    Então, sei como você está vivendo. Eu comecei faculdade de enfermagem e estudo de manha - das 7 as 11 - e de tarde - das 13 até as 17 - claro que as vezes estudo mais e outras menos, mas sempre é puxado. A noite uso para ir a igreja, estudar, enfim, mil coisas para fazer e o tempo que sobra vou usando para escrever no blog. Dormir se torna uma raridade não é mesmo hahaha
    Beijos. Amei o post.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay, é extremamente difícil conciliar blog e faculdade, então tenho essa grande dificuldade! Estou fazendo arquitetura e esse curso é extremamente cansativo, esgota os alunos ao máximo com tantos trabalhos, mas por enquanto está tudo dando certo haha
    Amei o seu post, muito bom mesmo! :)
    Beijos da Giu ♥
    Girls Universe Blog

    ResponderExcluir
  5. é uma rotima pesada conciliar varias coisas eu sei como pois tambem tenho um blog achei interessante voce compartilhar sua rotina com agente parabens pelo blog
    Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  6. Criar uma rotina que seja possível fazer tudo certinho e em seu devido horário nunca é fácil, mas o melhor de tudo é que você está tendo um retorno maravilhoso, como a sua coluna no jornla, muito feliz por você e que esse seja apenas o começo, que venham muito mais conquistas e que você realize todos os seus sonhos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei muito sua experiência. E concordo muito com você, Thay: faculdade a distância cansa e muito. Só quem tá de fora que acha que não. Eu fazia moda na Unicesumar e gente, era um trabalho atrás do outro. Mas eu amava. haha Arrasou no post!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que rotina eim? Eu quando estudava eu tentei também manter blog, mas não deu certo depois que terminei que voltei para o blog. Muito feliz por você agora ter um coluna no jornal, parabéns, muito sucesso para você <3

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo