07 setembro 2017

21 coisas que aprendi aos 21 anos

Olá meninas e meninos tudo bom com vocês? Espero que sim...então estou vendo esse tipo de POST circulando em vários blogs que conheço e como eu sou muito recalcada haha eu resolvi fazer também! Eu sei que ninguém me chamou para essa TAG mas eu mesma me convidei porque achei o intuito legal... então.... SIGAM-ME os bons...

Tudo bem...melhor dizendo eu aprendi várias coisas ao longo desses meus 21 anos que Deus me deu. Foi bem difícil escolher apenas 21 coisas para mostrar nesse POST para vocês! Aprendi muito em relação emociinal, crescimento pessoal e moral. Foi o melhor ano da minha vida! Em questão de aprendizado. Então chega de enrolar e vamos lá...

1- escutar os outros: sim gente eu era muito inflexível. Juro. Passei a mudar quando comecei a frequentar atividades filantrópicas como visitas em casas de idosos. Ali eu passo dizer que aprendi a maioria das coisas que aprendi na vida. 
2- Me segurar antes de falar: sim eu sempre fui uma pessoa de opiniões. Eu sempre tive a personalidade muito forte e não media as palavras. 
3- Não dar importância para o que as pessoas dizem: sofri muito com calúnias de ex namorado. Custei mas aprendi que me calar não é sinal de consentir. Aprendi a me calar para não ter que remoer opiniões alheias.
4- Não segurar lágrimas: sempre fui chorona mas escondia isso das pessoas. Agora eu choro, choro sim e choro muito. Aprendi que faz bem chorar. 
5- Não contar nada para ninguém: gente todo mundo deveria fazer isso. Aprendi que platéia estraga muita coisa. Aprendi a me calar em relação a meus projetos, minha vida amorosa e olha... As coisas começaram mesmo a dar certo. 
6- parar de reclamar: eu sempre fui de reclamar por tudo e aprendi que realmente a gente recebe o que emite. Reclamações são fúteis. Cuidado ao reclamar as coisas podem realmente piorar.
7- aprendi a viver a vida com mais amor: sim, aprendi com 21 anos a amar o próximo. E olha me foi libertador. 
8- Não julgar ninguém: eu sempre tive a mania horrível de criar opiniões sobre as pessoas sem conhecê-las. Por fim parei de vez... Graças a Deus né? 
9- Não ligar para opinião dos outros: aprendi que eu sou importante para mim e que os outros não importam. 
10- cuidar mais de mim: sempre fui uma pessoa ligada a aparência e agora aprendi que minha cabeça também é importante. 
11- Aprendi que sou mais que uma nota: sempre fui muito focada nas minhas notas na faculdade. Aprendi que eu não devo me matar por isso e aceitar que eu posso fracassar às vezes. 
12- me calar para provocações: sabe aquelas pessoas arrogantes que irritam? Aprendi a me calar para elas pois eu entendi que não adianta discutir com tolos. 
13- aprendi a exercitar mais a minha fé: sim...sempre fui espírita e nos momentos de dificuldade minha fé se fracassava.E agora eu aprendi a crer mais em Deus e esperar as vontades dele.
14- dar tempo ao tempo: aprendi que o tempo cuida de tudo e de todos. Aprendi a aprendi a esperar. Coisas que eu não tinha paciência estou até me dando bem...
15- não ter esperanças nas pessoas: Eu antes sentia necessidade de ter alguém e sempre me saia machucada das relações. Aprendi a  não por esperanças onde realmente não cabem. 
16- aprendi a olhar mais para mim: sim eu aprendi a me olhar com os olhos positivos. Antes eu me olhava no espelho e só achava defeitos e hoje eu me olho e consigo enxergar minhas qualidades e pensar mais positivo em relação a mim.
17- aprendi a não ser mais paciente: eu era muito nervosa estou trabalhando mais esse lado. 
18- aprendi o amor próprio: não adianta tentar tirar isso da lista eu me preocupava muito com o sentimento dos outros e me machucava agora eu aprendi que os meus sentimentos, que eu...também sou importante. 
19- a importância do feminismo na minha vida: foi muito constrangedor o que eu passei no meu antigo relacionamento e eu não minto que odiava o movimento até precisar dele para me desprender de um relacionamento abusivo. Agradeço a todas as feministas por me ensinar várias coisas que eu sei que vou levar para minha vida toda.
20- aprendi o que é sororidade e resiliência: sim. Aprendi a parar de olhar para as atuais dos meus ex como inimigas. E aprendi a me levantar sem reclamar das minhas dores. 
21- aprendi que tudo que aprendi até hoje vai me servir daqui 60 anos e que esses foram passos pequenos para uma construção de uma grande mulher. 

E então meninas e meninos vocês também aprenderam muita coisa ao decorrer desse ano e da idade? Haha me conte mais aqui nos comentários. Para um contato mais próximo comigo é só chamar no direct do Instagram que é @Thayblog. 

 Mil beijinhos 😘

4 comentários:

  1. Eu com certeza aprendi muita coisa e quero aprender muito mais, e se for para me tornar uma pessoa melhor estou disposta a aprender sempre. Belos aprendizados você teve e que são muito importante na vida. Adorei o post, muito legal mesmo. <3

    ResponderExcluir
  2. Vendo essa lista, realmente me identifiquei mas em alguns itens preciso sem dúvida aprender e melhorar. Mas acho que com erros é mais "fácil" aprender, não é assim que se diz? Que venham muitos e muitos mais aprendizados para todas nós. Bj!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por ter amadurecido tanto durante o ano! Mudanças são sempre necessárias - ainda mais quando estas são positivas :) Durante o ano também aprendi ( mesmo que tarde demais) que nem sempre é bom contar as coisas boas da nossa vida para outras pessoas, q é sempre bom guardar pra gente.

    ResponderExcluir
  4. Esses amadurecimentos são muito importantes para nossos desenvolvimento, sei que parece clichê mas todos passamos por isso ao menos uma vez na vida e por incrível que pareça poucas pessoas aprendem com elas, para bens para você e pelo post, um beijo!

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo