06 setembro 2017

Terminei meu namoro...e agora?

Olá meninas e meninos tudo bem com vocês? Espero que sim... Hoje o post vai ser algo de grande importância! Vamos falar sobre finais de relacionamentos... Então SIGAM-ME os bons! Haha'.


Sabemos que finais de relacionamentos são péssimos. Ninguém começa algo querendo terminar não é mesmo? Mas esses dias andei recebendo muitas mensagens no Instagram de pessoas que sofrem por finais e olha... É comum sofrer um certo tempo, mas não é normal ficar se remoendo pela vida toda! Pessoas que sofrem anos por finais infelizes. Eu sei... Já passei por vários relacionamentos mau acabados e eu sei o que se passa na cabeça de uma pessoa que termina um relacionamento complicado!

Não é fácil e nunca será... Mas entendemos que se chegou ao fim não era o relacionamento certo pra gente. O sofrer por relacionamentos acabados é dar um tiro no próprio pé pois podemos sofrer por certo tempo e não a vida toda! Entenda algumas coisas essenciais:
1- Ninguém é de ninguém: E sim temos a mania de interpretar relacionamentos como posse. Não adianta negar que você nunca teve um pensamento de ciúme excessivo. A pessoa pertence a ela mesma, como nós pertencemos a nós mesmos... e só.
2- Amores de praia não sobem serras: Temos também a mania de querer que relacionamentos momentâneos dê certo. E o que foi feito para ser momentâneo vai continuar sendo momentâneo. Entenda que amores "carnaval" não duram para sempre e que você é capaz de manter um relacionamento bom sem ter que insistir no outro para que possa dar certo.
3- Terminou? Guarde para você: Jamais em hipótese alguma conte sua vida amorosa para alguém... Pessoas podem ser influentes em seus pensamentos e formas de agir. Cuidado com o que fala...as paredes tem ouvidos.
4- Não se desespere: desespero em finais de relacionamentos é algo comum. Mas não demonstre esse desespero em atitudes como excluir o Facebook porque tem fotos juntos... Para começar o certo é esperar um tempo pois tudo que vai pode voltar! Não mexa nas fotos. Não desespere atoa. Ter atitudes por puro nervosismo não faz bem pois você não precisa se excluir para que o outro seja feliz. Você precisa apenas ACEITAR a vontade do outro.

Essas são as 4 leis de boa convivência com ex, se terminou brigando não precisa se desesperar e se excluir por isso. Depois de um certo tempo viu que não dá mais certo? Aí sim...exclua as fotos...entendeu ? AS FOTOS não você! Você é alguém livre. Não precisa disso...

Entenda principalmente que finais são necessários para que ocorra novos começos a males que vêm para bem...RESSUSCITA MULHER!! Mas ao mesmo tempo evite coisas do tipo: ser orgulhoso. Orgulho não melhora nada apenas piora a situação então se sentir vontade de sair com os amigos, Beber, dançar, chorar, morrer ( não morrer não pq não vale a pena ok?) Mas se sentir necessidade de chorar mana, mano, mina...chore! Se sentir vontade de ligar...liga! Você pode mudar muita coisa se souber largar seu orgulho de lado e procurar entender o que é melhor para você.

Agora um concelho para vida toda: não saia pegando geral! Isso não melhora nada na sua vida amorosa, só demonstra insatisfação. Mas se encontrar alguém bacana também não perca oportunidades. Sentiu vontade de dar um tempo nas redes sociais? A escolha é toda sua! Ninguém vai te julgar por isso. Mas também tente se desprender da famosa síndrome dos porquês.

A famosa síndrome dos porquês acontece em todo final de relacionamento. A famosa mania de tentar encontrar o porquê ou os porquês das coisas terem chegado a tal ponto. Isso não faz bem para o emocional de ninguém. O máximo que você vai encontrar é o sentimento de culpa. PORTANTO PARE COM ESSA PALHAÇADA TODA.

Vai sair, se divertir e pare de pensar no "se..." Desculpem a palavra mas "se..." É o caralho! Se não muda por ti e contigo mude-se dele. Simples. Pare de se culpar por tudo, claro você precisa assumir que também erra. Mas para de tentar achar onde errou e entenda que o erro não foi somente seu. Se casais são formados por dois, os erros também são cometidos a dois, e ponto!

Então meninos e meninas espero ter ajudado um pouco vocês, e como sempre, para um contato mais próximo comigo pode mandar direct no Instagram que é @thayblog. Podem desabafar por lá... Serão sempre bem vindos.
         
                              Mil beijinhos 😘


5 comentários:

  1. Realmente amiga muito ruim o termino em tudo na vida e principalmente quando a gente termina um amoroso mas eu acredito que tudo seja um aprendizado temos que ver o que fizemos de bom e ruim e aprender para não comente mais esses erros.

    ResponderExcluir
  2. Adorei terminou quarde para voce 👏👏isso mesmo muitas pessoas esquecem disso do respeito ao proximo nao falar do ex, é algo que suja seu proprio caracter! E sempre tera um novo amor a espera..

    ResponderExcluir
  3. Post diferentão no ar rsrsrsrs, confesso que nunca tive problemas relacionados a isso, mas muita gente tem, e famosos então. Achei piada a essa frase: "Amores de praia não sobem serras" Bj!

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era mais jovem era mais imatura e sofria, agora mais velha não sofro por nada e me amo acima de tudo. E que sempre vão vim outros melhores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, já sofri muito com esse tipo de situação, ainda mais porque o erro nunca foi meu, e quem costumava terminar era eu mesma, daí sempre fiquei como a vilã, mas como aturar traição? Descaso? E mais um monte de coisa horrível e que ninguém merece passar? Amei o post, quem precisa vai aquecer o coração ao ler. <3
    Beijos,
    Ka.

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo