14 novembro 2017

Benefícios do Pó compacto (facial) na sua maquiagem:

Olá meninas e meninos tudo bem? essa semana eu resolvi tirar o atraso do blog haha' estou uma máquina de posts e estou trazendo assuntos diferenciados essa semana para vocês, bom vocês muito me pedem posts sobre maquiagem e cuidados com a pele e eu depois de muito estudar alguns assuntos decidi trazer esse post para você amiga...sim para você que usa o Pó Compacto mas não tem nenhuma noção dos benefícios dele na sua make, haha' quer saber quais são? então sigam-me os bons...

Eu nunca trouxe um post como esse aqui no Blog pois sei que existe muita pesquisa e muito estudo, e confesso que morro de preguiça em alguns assuntos. Esse é um assunto enorme que me exige muitos esforços até porque não minto: eu sou péssima nesse tipo de assunto haha'. 

Mas como eu sou afrontosa eu decidi trazer esse post para vocês, mas para deixar bem claro eu andei estudando okay? haha' e decidi falar de modo geral dos benefícios do pó nas nossas makes que ficam lindas né non? então vamos lá...

O pó como vocês já devem saber é um produto de finalização ou seja ele e usado quando finalizamos a nossa pele, claro aquele velho ciclo que toda mulher conhece bem, hidratar a pele do rosto é muito importante antes da maquiagem, água termal, base, corretivo, e o pó vem para finalizar essa nossa ação que para os homens demora anos não é mesmo? haha'. Mas entre esses processos de finalização de pele eu gostaria de citar para vocês alguns tipos de pó facial:

Pó Compacto
Pó Solto 
Pó translucido 
Pó opaco 
Pó com brilho 

Sim, cada um desses que foram citados ai em cima tem sua função, como o pó compacto por exemplo, que é usado para quem quer uma finalização mais densa, ele é ótimo para algumas áreas específicas do rosto. Dele é sempre bom ter um na bolsa.
Já o Pó solto é recomendado para quem prefere camadas mais leves e naturais. O Pó translucido é muito indicado para uma cobertura transparente, ele é super adaptavél a todos os tons de pele. O Pó opaco é muito bom para correções, ele é muito indicado para quem tem poros bastante visíveis. E por ultimo o Pó com Brilho deve ser usado com bastante atenção e cautela pois ele não é para uso de correção e sim para realçar a pele. 

Mas falando do modo geral o pó ele é um grande beneficiador na nossa maquiagem de todo santo dia, eu não vivo sem haha' ele beneficia em muitas coisas como: 
Controle de oleosidade, Sim quando usamos o pó ele sela a nossa área oleosa e ainda ajuda na selagem de produtos como corretivos e bases. 
Contornos: o Pó também pode ser usado como contornos, eu prefiro fazer contornos com produtos em pó. Além de ser mais prático já deixa nosso contorno selado! Mara não é não? haha'.

Alguns pós ainda vetam o calor da pele sobre a maquiagem, são produtos mais caros é lógico, mas também existe os que controlam o derretimento de produtos em creme. Existe o benefícios dos que já vem com certo tipo de proteção solar. Esses são ótimos. Existe os que beneficiam demartologicamente como em controle de acnes e etc...

Bom esse foi o post de hoje, foi de modo bem geral mesmo! Eu não gosto muito desses assuntos mas vou tentar ao máximo trazer mais desses assuntos aqui para vocês! Existe quem não vive sem eles, e quem os odeia não é? haha'. Para um contato maior comigo é só me seguir no instagram que é @THAYBLOG espero a sugestão de posts de vocês por haha'. 

Mil beijinhos...

16 comentários:

  1. Eu não costumo usar base nem pó porque acho que fico com uma máscara. Mas se este traz benefícios é outra coisa. Bjnhs e continuação de posts variados que agradem a todas (os).

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa, chega fiquei tonta cm tanta informação.
    Sou aquela badiquinha sabe, lapis de olho e batom!
    Nem sabia q tinha tanto tipo de pó...rs

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei! Eu nunca soube pra que essa bosta servia. auahuauha Parabéns pela dedicação.
    http://www.arquivosderafaela.com/

    ResponderExcluir
  4. Woooow, não sabia disso, isso é óptimo! Obrigada pelo post, vou ter de analisar bem isso ehehehe

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, como vai? Gostei bastante d post excelente explicação, ja sabia pois ja tinha pesquisado bastante a um tempo atras sober o po facil

    ResponderExcluir
  6. Quantos benefícios bons que o pó compacto traz, não tinha essa noção de informações que foi dada. Não sou muito de usar pó mas depois de ler o seu post vou passar usar mais, obrigada pelas informações bjs.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei demais das dicas porque amo make e faço a minha sem ser expert no assunto. E sobre o pó eu sempre usei pra tirar a oleosidade e só.

    ResponderExcluir
  8. Sempre uso pó facial, mas não sabia de todos esses benefícios .
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  9. Que bacana adorei saber tudo isso sobre o pó facial , eu confesso que quase não costumo usar , as vezes só passo o bb cream e pronto rsrs , agora depois desse post vi o quanto é importante na maquiagem .

    ResponderExcluir
  10. Mesmo sem usar me fez bem saber ainda mais sobre o pó facial, adorei a forma como nos mostrou possibilitando um aprendizado ainda melhor e a sua importância

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  11. eu que teno pele oleosa, nao vivo sem pó
    ele me ajuda muito nessa parte

    ResponderExcluir
  12. Não sabia desses outros benefícios e tipos de pó facial, eu só uso mesmo o pó compacto. Sempre uso em minhas makes.

    ResponderExcluir
  13. Pó é um item de maquiagem que uso pouco, pois além de ter pele madura, a minha é muito seca. Então já viu, né? Se usar muito, fica tudo marcado. Deixo para usar quando está muito calor ou se a base é mais hidrante. De todos os tipos de pó, ainda prefiro o compacto.
    Beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu antigamente usava po em todo o rosto, hj em dia eu quase nao uso e quando uso , so coloco um pouco abaixo dos olhos

    ResponderExcluir
  15. A maquiagem sem pó não é NADA, é extremamente necessário, principalmente para mim.

    ResponderExcluir
  16. Gostei demais de saber suas dicas! Antes eu não gostava muito de pó mais agora sempre uso para selar a base. Gostei das suas dicas. Bjs

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo